Energia em Equilíbrio Nutrição Energética

Cuide do seu campo vibracional – proteja a sua energia!

Mulher sentada meditando na praia com céu rosa e azul ao fundo
123RF | Dimaberkut
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

Todo ser humano é energia e isso não é mais novidade, uma vez que a física quântica já comprovou por meio de inúmeros experimentos. Sendo assim, todos possuem um campo magnético em volta de si em constante vibração. Esse campo é repleto de energia, que emite frequências vibracionais de acordo com os sentimentos e pensamentos que cada pessoa mantém dentro de si. Apesar de sermos capazes de sentir, ouvir e falar, nós não podemos ver nossos pensamentos e sentimentos, mas eles estão presentes dentro de nós, emitindo ondas que se propagam por todos os lados independentemente da distância física. É como as ondas de calor que esquentam um alimento no micro-ondas: você não vê as ondas, mas, ao retirar o alimento do forno, ele está quente. O que eu quero dizer com essa comparação ilustrativa é que não importa se você acredita, vê ou não essas ondas, o fato é que elas estão trabalhando contra ou favor de você, e estão trazendo resultados para a sua vida. Ou seja, você vai atrair situações e pessoas que estejam na mesma sintonia que você; não importa se estão perto ou longe. Essas frequências semelhantes podem se encontrar e se entrelaçar em algum momento. Quando você acorda com raiva e reclamando, por exemplo, poderá atrair situações que trarão mais raiva, mesmo que seja de pessoas desconhecidas, distantes, por telefone, e-mail ou, até mesmo, pessoas que estejam perto de você e sejam conhecidas. Isso não importa. As frequências semelhantes se atraem.

Homem com raiva batendo na mesa de madeira
Andrea Piacquadio | Pexels

Como somos um campo eletromagnético, significa que emitimos e também captamos as ondas que estejam na mesma frequência vibracional que nós. Daí a importância de cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos, e, também, do tipo de pessoa com a qual passamos o nosso tempo, bem como os lugares que nós frequentamos.

Hoje, eu quero trazer para você alguns sentimentos e emoções que abaixam a sua frequência vibracional e, por consequência, fazem com que você atraia situações, acontecimentos e pessoas nocivas, além de diversos problemas para sabotar a sua vida.

Pensamentos negativos: os pensamentos trazem sentimentos, e os sentimentos influenciam na fisiologia do corpo. Os sentimentos negativos diminuem a vibração do corpo, bloqueiam os pensamentos positivos, fecham a fluidez natural da energia vital e impedem sua conexão com a nossa maior fonte energética, ou seja, com Deus. Isso bloqueia o seu campo e o impede de criar e receber bênçãos.

Inveja: vibrar no sentimento de inveja sabota a sua prosperidade, pois você direciona a sua energia para o alvo invejado. Isso faz você ficar sem energia para focar suas realizações pessoais e prosperar em todas as áreas da sua vida. Canalize toda a sua energia para ter a vida que você deseja para si!

Mulher com olhar para o lado e expressão invejosa
Andrea Piacquadio | Pexels

Julgamentos: quando você julga muito as pessoas, provavelmente acha que é superior e tem capacidade de fazer e se comportar melhor. Dessa forma, você atrairá situações semelhantes. A vida trará essas situações para que você faça melhor, afinal , o seu cérebro precisará reforçar que você tem razão. Julgar é ainda mais nocivo e fará você ter grandes dificuldades em se realizar na vida, pois ficará com medo de também ser julgado. Seu cérebro não processa a diferença entre você e o outro. Quando você julga alguém, conscientemente você sabe que é o outro, mas, para o seu subconsciente, está, na verdade, julgando você. Parece louco, mas é exatamente assim que funciona.

Mágoas: perdoar o mal que fizeram a você não significa esquecer ou voltar a se relacionar com o causador, mas deixar sair de dentro de você todo o lixo que apenas traz doenças e escassez para a vida. Não perdoar bloqueia a sua vida, abre portas para os espíritos obsessores, traz doenças e perturbação para o seu espírito. Eu sempre falo o perdão não é para o outro, mas para você. O perdão é para a sua paz, o seu sono, a sua saúde e sua prosperidade. O outro mais cedo ou mais tarde colherá os resultados da semeadura dele. Porém, isso não é problema seu. O Universo se encarregará de dar a cada um as obras de suas mãos. Então, perdoe e deixe o seu coração em paz!

Culpa: a culpa é um dos piores sabotadores que existe, pois, quando você se sente culpado, não se permite ser feliz e prosperar. Inconscientemente, você se castiga por alguma decisão passada ou, até, presente. Entenda que o passado deixou um aprendizado em sua vida, e que você era uma pessoa com outra cabeça. Provavelmente, hoje você faria diferente. Então, perdoe-se! Liberte-se para ser feliz! Busque a ajuda de profissionais, se precisar, como psicanalistas, terapeutas, painelistas, psicólogos, constelação etc. Cuide do seu coração e da sua mente!

Medo: emoção importante quando sentida na medida certa. O medo ajuda na preservação da vida e traz cautela, porém, ele é extremamente nocivo quando infundado e prolongado na mente. O medo paralisa. Você deixa de agir por medo de fracassar, de não dar conta, fica com medo das pessoas, da crise etc.

O medo é muito perigoso. Quase que 90% das vezes atraímos o medo que mantemos em nossa mente se associarmos a ele uma forte emoção. Por isso, trabalhe para abolir o medo desnecessário. Enfrente-o pouco a pouco, e ele desaparecerá da sua vida!

Você também pode gostar

Todos esses sentimentos e emoções abaixam a sua frequência vibracional, uma vez que eles ficam circulando em seu campo eletromagnético, captando todas as pessoas e frequências semelhantes para dentro da sua vida. Eles são sabotadores e bloqueadores da sua felicidade.

Então, trabalhe para elevar a sua frequência. Assim, você melhora o seu campo vibracional e, consequentemente, atrairá tudo o que for de melhor para a sua vida. Busque ajuda se precisar e confie no Universo!

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração