Energia em Equilíbrio Espiritualidade Incensos

Incensos: Alfazema, 7 ervas, Rosas e Cravo

Incenso queimando em suporte na janela
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Incensos são muito mais do que perfume para a casa. Eles são amigos para a limpeza energética dos ambientes e, em muitas culturas, representam um ritual sagrado. Acendemos também para preparar o ambiente, para cerimônias, aulas de yoga e meditação. Você sabe como ativar seu incenso para que ele produza todos os benefícios possíveis?

Faremos uma série com incensos que podem ser úteis para amenizar os problemas mais comuns do nosso dia a dia. Os incensos que separamos hoje são os de Alfazema, 7 ervas, Rosas e Cravo!

Alfazema

Alguns dos sintomas que mais comentam quando o assunto é transição planetária é insônia ou dificuldade para pegar no sono, então achamos que seria legal indicar um incenso cujo nome já é bem conhecido, mas que poucos sabem que pode nos ajudar na hora do sono.

A alfazema é uma planta aromática muito utilizada na produção de perfumes e produtos de limpeza. Essa plantinha é um arbusto de pequeno porte com flores azuis-violeta. Além de ser um ótimo perfume, seu aroma traz muitos benefícios para nós, como o alívio da ansiedade e da irritabilidade, alívio da insônia e ainda proporciona a calma, tranquilidade e limpeza de energias pesadas.

Dica de uso: acenda o incenso no momento em que for se deitar para dormir. Lembre-se de deixar a janela um pouco aberta para que a fumaça não o incomode durante o sono. Ao se deitar, conecte-se com a energia do incenso e comece a fazer longas respirações, inspirando e expirando profundamente, vá pedindo para que as energias do incenso auxiliem sua noite de sono e mantenham afastadas todas as perturbações, para que o seu descanso seja revigorante.

Incenso queimando em suporte dentro de ambiente fechado

7 ervas

Sempre que possível, é legal fazer uma bela limpeza em nossa casa, tanto física quanto energética, principalmente em tempos de transição planetária, quando as energias estão mais intensas do que nunca. Por isso, a dica de hoje é o incenso de 7 Ervas.

O incenso de 7 Ervas é especial, primeiramente, porque o 7 é o número da espiritualidade, da proteção e da boa sorte, portanto a combinação das ervas atrai renovação, purificação e renovação tanto em nós quanto no ambiente. As ervas utilizadas são almecega (breuzinho), arruda, mirra, benjoim, olíbano, estoraque e cabreúva. Sua energia traz alegria e harmonia para o ambiente e nos deixa confortáveis e renovados em casa.

Dica de uso: em um dia, após fazer toda a faxina na casa e deixar o ambiente limpinho e confortável, acenda o seu incenso e conecte-se com a energia dele. Vá andando pela casa com o incenso aceso e pedindo que ele purifique e renove toda a energia do ambiente. Peça que todas as energias densas, desequilibradas, tóxicas e doentias sejam recolhidas e transmutadas em energias equilibradas e que auxiliem na evolução de todos que habitam naquela casa.

Pontas de incensos queimando

Rosas

Quando o tema é transição planetária, há um tópico que está sempre em evidência: o amor. Todos falam da importância da energia do amor e o quanto ela é poderosa para nos curar e curar e o planeta. Por essa razão, trouxemos hoje um incenso que irá auxiliar na emanação dessa energia tão pura e bela.

O aroma das rosas é um dos mais conhecidos no mundo. Suas pétalas são utilizadas em diversos produtos e até mesmo na alimentação, uma vez que as rosas abrandam emoções como tristeza, ansiedade e tensões. Além disso, ela é símbolo de conhecimento e seu aroma traz amor ao ambiente, além de auxiliar no tratamento de emoções desequilibradas.

Dica de uso: acenda seu incenso de rosas e segure-o em sua mão. Respire profundamente e conecte-se com a energia dele. Comece a mentalizar que a energia do incenso está envolvendo o seu ser completamente, tanto física quanto energeticamente, então comece a pedir que a energia do amor o inunde completamente, que todas as suas ações, decisões e tudo o mais que envolver sua vida, a partir daquele momento, sejam baseadas e auxiliadas pela energia do mais puro amor. Lembre-se de agradecer.

Incensos acesos em vaso com areia

Cravo

Em épocas de transição planetária, em que as energias estão cada vez mais sensíveis e estamos absorvendo ainda mais tudo o que acontece ao nosso redor, é importante tomar o cuidado de fazer constantes limpezas para que a negatividade não faça cair a nossa vibração. Para isso, o incenso de cravo pode ser um grande aliado.

O cravo é uma essência estimulante, que abre caminhos e atrai prosperidade. Em conjunto com ervas como o breuzinho, ele é capaz de destruir energias negativas em um ambiente, livrando-o de mau-olhado, magias e pensamentos negativos. Esse aroma também estimula o raciocínio e cria uma atmosfera de segurança, que auxilia nas conquistas pessoais.

Dica de uso: acenda seu incenso e segure-o. Respire profundamente e conecte-se com as energias dele. Comece, então, a mentalizar que a fumaça está te descarregando de todo mau-olhado, energias negativas, magias negativas e o que mais você for intuindo que está te prejudicando. Em seguida, comece a pedir que, após a limpeza ser feita, seus caminhos sejam abertos para a prosperidade em todos os sentidos da vida.

 

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]