Autoconhecimento

Deixe o Universo Fluir e Flua

Mulher sorrindo com os olhos fechados.
Lucas Direito
Escrito por Lucas Direito

Você tem que entender algumas coisas para poder compreender a sua situação atual.

Às vezes passamos por situações na vida que a princípio parecem ser o fim de nossas vidas. Pode ser a morte de um ente querido, o rompimento de um relacionamento, o distanciamento de uma longa amizade em que se jurava eternidade, a demissão do emprego que era dos sonhos, o concurso para o qual você tanto estudou mas não passou, aquela viagem que teve de ser adiada…

Tenho para mim que essa lista não tem fim, porque são inúmeros os acontecimentos que nos deixam tão chateados e até queixosos, sem entender mesmo o porquê de tanto empecilho.

Mulher sorrindo olhando para o céu.
Foto: 123rf.

Olha, vou confessar para vocês:

“Para mim sempre foi mais fácil falar de felicidade, amor, vida e tudo que fosse positivo, pelo fato de que essas coisas são lindas e encantadoras por si só.”

Mas como conseguir enxergar luz na escuridão?

Como conseguir manter acesa a esperança em meio a tanta negatividade?

Como manter a fé no momento em que mais se precisa dela?

Você também pode gostar

Eu já estive no seu lugar, sei o que é se sentir sem chão, chorar sem nem sequer conseguir respirar, soltar uns gritos abafados entre lágrimas e melecas (risos), a dor no peito, sem enxergar sequer uma direção… O abismo parecer cada vez mais fundo… Quanto mais a gente se mexer, mais afundamos…

É triste. A gente só quer paz, só quer entender, só queria que tudo tivesse acontecido de outra forma.

E se eu te dissesse que pode ser de outra forma?

Que está sendo de outra forma! Só que você está tão preocupado que não consegue ver. Estava tão focado que saísse assado, só que saiu grelhado e você não está sabendo lidar com isso.

Homem tomando banho de chuva.
Foto: 123rf.

Você entendeu a brincadeira?

Pouco importa sua religião, seita, sintonia universal… Isso não é relevante. A fé é totalmente relevante, porque ela vai te dar a guinada e nela você vai se apegar. Você tem que estar pronto para tudo, e se as coisas não saíram da forma como você planejava era porque simplesmente não era para ser.

É simples: as coisas são o que são.

Mesmo que seu mundo se encontre de ponta cabeça nesse momento, só você é capaz de aproveitar essa situação e ver todos os ângulos possíveis.

Não tenha medo de trilhar novos caminhos e não deixe o desânimo tomar conta de você. Eu bem sei que falar é tão mais fácil que fazer, mas eu sei que, na prática, se transformamos o que nos foi imposto como adversidade em uma possibilidade, adotando isso como hábito, as coisas vão melhorar significativamente.

É preciso entender que comer besteiras é ótimo, mas ir para uma festa e saborear o bolo confeitado e curtir a festa inteira é ainda melhor!

Gratidão!
Sinto muito!
Eu te amo!
Sou grato!

Sobre o autor

Lucas Direito

Lucas Direito

Lucas Direito, cujo sobrenome dá conversa para inúmeras piadas.

Atualmente moro na Europa, sonho que realizei, e a cada dia que passa percebo o quão é bom correr atrás do que acreditamos.

Adoro viajar, provar novos sabores e estar em contato com pessoas das mais diversas culturas.

Acredito que se soubermos olhar o mundo com o coração somos capazes de alcançar uma compreensão e gratidão por tudo que nos acontece, mas esse pensamento não foi de um dia para o outro, então respeito se você ainda não tem essa perspectiva.

Aliás, muito importante, com o respeito se ganha o mundo.

Sou grato por tantas coisas, mas adoro o poder das palavras e com elas os prazeres desta vida.

E-mail:[email protected]
Site: lucasdireito.com
Facebook: Lucas Direito
Instagram: @llucas.direito