Nutrição

Descubra alguns alimentos que alteram o odor do seu corpo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabia que sua alimentação também pode influenciar no odor do corpo? Pois é, alguns alimentos podem te deixar mais perfumada e outros intensificam o mau cheiro. Conheça alguns deles a seguir.

Alimentos que intensificam o cheiro de suor:

Enxofre

O consumo excessivo de alimentos que contém enxofre como repolho, brócolis, couve-flor, cebola, alho e etc., são vilões do mau cheiro. Mas, como todos os vegetais contribuem com a saúde, você não pode deixar de ingeri-los, a dica é ferver por poucos minutos esses alimentos antes de comer ou ainda temperá-los com coentro, cúrcuma ou outro ingrediente que equilibre o controle intestinal.

Carne vermelha e derivados

O consumo excessivo de carne vermelha aumenta a produção de amônia, o que contribui para o mau cheiro do suor, principalmente nos homens. Você não precisa deixar de comer carne, mas se possível não consumi-la em grandes quantidades diariamente. Vale lembrar que também há outros meios de ingerir proteínas.

Leite e queijo

O leite, principalmente de cabra e de vaca, quando ingerido fermentam o aparelho digestivo e demora algumas horas para ser digerido. O queijo também contribui para que o odor do seu corpo seja mais intenso do que o normal. Portanto, evite-os, principalmente no café da manhã.

Agora, se a ideia é ficar ainda mais cheirosa mesmo sem perfume, aposte nos seguintes alimentos:

Frutas

Além de contribuir com a saúde e ajudar a manter a forma, elas são verdadeiros perfumes naturais para o corpo. Com um aroma agradável, ajudam a eliminar as toxinas. Para que a contribuição seja ainda mais eficaz opte por ingeri-las em jejum. As mais refrescantes são: maçã, abacaxi, manga, goiaba e mamão.

Vegetais

Alguns vegetais podem ser considerados diuréticos e laxantes. O alto teor de clorofila contido em alguns alimentos como alface, aipo, alfafa e espinafre garante frescor e brilho para pele.

Infusões

Alguns chás podem diminuir o acúmulo de bactérias que causam mau cheiro. Opte pelo chá de hortelã, rosas, jasmim e babosa que controlam a transpiração.

Outras dicas simples também são fundamentais para que você mantenha seu corpo bonito e cheiroso ao longo do dia. Evite as bebidas alcoólicas e aquelas que contêm cafeína para reduzir ou até eliminar o cheiro de suor. Em contrapartida, tome bastante água para manter a pele e o corpo sempre hidratados, eliminando as toxinas e mantendo o frescor por mais tempo.

Por fim, tente relaxar e se manter calma por mais tempo. Reduza o estresse, seu corpo, sua mente e por incrível que pareça suas axilas vão te agradecer por isso.

O tabaco, de maneira geral, além de desencadear inúmeras doenças e deixar cheiro forte nas mãos, no lábio e no hálito, também contribui para o mau odor do suor. Portando, agora você tem mais um motivo para eliminar esse vício da sua vida.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]