Convivendo

Dia da infância

Crianças correm em meio a gramado.
Sergey Novikov / 123RF
Jennifer Lepoutre
Escrito por Jennifer Lepoutre

Dia 21 de março, nós comemoramos por aqui o Dia da Infância. Gostaria de trazer um novo viés para esse Dia da Infância. Que seja um momento em que possamos olhar para a criança que nós fomos um dia. Você já tentou conversar com sua criança interior?

Quando somos crianças, nós somos pura essência. Nós simplesmente somos. Podemos ser apaixonados por passarinhos, por água, por cores, lápis e tintas. Quando somos crianças, rimos muito mais fácil e a sinceridade é a única opção, porque simplesmente é o nosso natural. Mentir para quê? Toda criança sabe o que quer. Porém, quando criança, nós também somos podados e aprendemos coisas para nos adaptarmos à vida em sociedade e sermos uma pessoa melhor.

No meu dia a dia, sou coach e trato nos meus clientes as mais variadas questões, mas sempre trago para meus coachees a tarefa de começar a fazer o exercício do espelho. Eu sou atualmente a única profissional do Brasil a trabalhar no método Louise Hay para atendimento de coach individual. Por isso, o exercício de espelho que aprendi com ela, nossa mestra Louise Hay, é tão importante na minha vida e passo isso aos meus coachees. Com ele nós criamos a oportunidade de conversar com nossa criança interior. Conversar mesmo, falar e escutar o que ela tem a nos dizer.

Menina sorrindo deitada em cama.
Ketut Subiyanto / Pexels

Será que ao longo vida, enquanto crescia e se tornava o adulto que é hoje, você acabou silenciando sua criança interior? É muito comum ver isso acontecer.

Vejo pessoas que têm sua criança interior gritando lá dentro de si: “Quero ser um grande desenhista”. Mas pode ser que, conforme você cresce, você acabe dando mais ouvidos a outras vozes, que te diziam: “Seja um juiz. Faça concurso. Torne-se um doutor para ganhar muito dinheiro”. Com isso, adivinhe só! Nossa criança interior é deixada de lado.

Você também pode gostar

Que hoje seja uma oportunidade para você voltar a dar ouvidos para sua criança interior. Volte a aprender com ela, converse, escute o que ela tem a dizer. Ela pode te mostrar caminhos que você nem lembrava mais que eram possíveis.

Sua criança interior está pronta para te mostrar a direção da sua felicidade maior. Fazer essa reconexão com nossa criança interior é nos conectarmos com nossa essência, com nossos sonhos. Deixe sua criança te mostrar todas as respostas que já estão dentro de você.

Feliz Dia da Infância! Que esse seja o primeiro de muitos anos que você comemora ao lado de sua criança interior. Aproveite!

Sobre o autor

Jennifer Lepoutre

Jennifer Lepoutre

Olá, meu nome é Jennifer Lepoutre, trabalho com o método oficial HYL Louise Hay desde 2018 no Brasil e sou Teacher Mentor daqui.

Além de ser a única atuante e licenciada em atendimentos individuais (coaching) no Brasil, neste momento também sou facilitadora em grupos no método.

Antes de me especializar no tema de Propósito e Prosperidade no Método, já tinha algumas formações na área, tais como pós-graduada em PNL, formada em coaching pela SBPNL – Arline Davis, reikiana e estudante da análise transacional.

Email: [email protected]
Site: beyourbetter.com.br
Facebook: beyourbetter
Instagram: @jennifer.byb
Youtube: beyourbetter