Autoconhecimento Coaching

Dia Feliz das Mães

his mom is his greatest love, son and mom kissing and hugging, autumn day in park, closeup, selective focus
Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni

Por definição, o que é ser mãe? É aquela mulher que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota, cria e cuida de uma criança, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. Existem casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai simultaneamente, e outros casos em que o pai realiza este papel.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrado o Dia das Mães.

Sendo assim, e apesar de toda a belíssima definição, mãe é aquela pessoa que estende a sua vida e não mede esforços por nada para atender um chamado há quem com amor deu origem, um filho. Não mede o tempo, seja dia, tarde ou noite, para ela tudo não passa de um momento de atenção. Não mede o amor e o carinho que dedica a um filho a quem pede para ela um apoio. Não mede o amor e o carinho por uma dúvida a ser esclarecida. Não mede o amor e o carinho pela educação, respeito e valores. Exemplo a ser seguido.

Mãe, que palavra doce e gostosa de ser pronunciada e sentida. Que acolhe nos momentos mais difíceis e que celebra nos momentos de alegrias. Basta um beijo nos machucados e nas dores, e imediatamente eles desaparecem. Que magia é essa? Um dom.

Tween daughter holding hands her mom in summer sunlight

Um beijo de mãe conforta tudo. Coloca tudo no lugar. Precede o colo. E no colo, cada filho encontra o seu porto seguro. Encontra o remédio para todas as dores, o amor para encher o coração e a alma de vitalidade e esperança.

Um amor de mãe vale mais do que que qualquer outro sentimento. Incomparável. Inegociável. É parte do que somos. É de lá que viemos. Amor eterno, amor sem fim.

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, somente o amor de mãe, incondicional.

Marion C. Garretty

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni