Autoconhecimento Coaching

Dia Feliz das Mães

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni

Por definição, o que é ser mãe? É aquela mulher que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota, cria e cuida de uma criança, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. Existem casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai simultaneamente, e outros casos em que o pai realiza este papel.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrado o Dia das Mães.

Sendo assim, e apesar de toda a belíssima definição, mãe é aquela pessoa que estende a sua vida e não mede esforços por nada para atender um chamado há quem com amor deu origem, um filho. Não mede o tempo, seja dia, tarde ou noite, para ela tudo não passa de um momento de atenção. Não mede o amor e o carinho que dedica a um filho a quem pede para ela um apoio. Não mede o amor e o carinho por uma dúvida a ser esclarecida. Não mede o amor e o carinho pela educação, respeito e valores. Exemplo a ser seguido.

Mãe, que palavra doce e gostosa de ser pronunciada e sentida. Que acolhe nos momentos mais difíceis e que celebra nos momentos de alegrias. Basta um beijo nos machucados e nas dores, e imediatamente eles desaparecem. Que magia é essa? Um dom.

Tween daughter holding hands her mom in summer sunlight

Um beijo de mãe conforta tudo. Coloca tudo no lugar. Precede o colo. E no colo, cada filho encontra o seu porto seguro. Encontra o remédio para todas as dores, o amor para encher o coração e a alma de vitalidade e esperança.

Um amor de mãe vale mais do que que qualquer outro sentimento. Incomparável. Inegociável. É parte do que somos. É de lá que viemos. Amor eterno, amor sem fim.

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, somente o amor de mãe, incondicional.

Marion C. Garretty

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni