Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

Dicas para melhorar nossa autoestima

Garota feliz fazendo pose para foto
golubovy / Getty Images / Canva
Escrito por Karis Brito

Aproveitando que estamos no mês dos namorados, trago ideias de como você pode melhorar a sua autoestima, seja para se sentir mais bonita(o) ou mais segura(o), seja para ficar mais atraente para o seu parceiro(a) ou para atrair novo relacionamento.

Segundo o Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços, a nossa vida é representada por nove áreas e uma delas é a do relacionamento.

A área do relacionamento está ligada tanto à harmonia entre um casal quanto ao nosso amor próprio!

E, vamos combinar: sem amor próprio não há relação que se perpetue… Ao contrário, pode nos colocar inclusive em relacionamentos tóxicos, que nos fazem perder a vitalidade, a vontade de viver e a luz própria.

Aqui vão algumas dicas para melhorar a sua autoestima e você se sentir bem consigo mesma(o):

🔸 Em vez de esconder aquilo que não gosta em você, procure fazer o oposto: repare no que mais gosta e valorize essa área do corpo. Assim, a sua qualidade passa a ser o seu ponto focal e deixa de ser o seu defeito.

Mulher tirando selfie
DragonImages / Canva

Por exemplo, se você não gosta das suas pernas – e fica o tempo todo tentando escondê-las – e adora o formato dos seus olhos, por que não começa a valorizar seus olhos? Faça uma maquiagem que os deixe ainda mais destacados e pare de pensar nas pernas. Você vai ver que, depois de um tempo, tudo vai ficar mais leve e as pessoas vão começar a te notar de maneira diferente.

Quem sabe você não se acha tão bonita(o), mas em compensação se considera superdivertida(o)? Por que então não deixar que o seu lado alegre e expansivo seja a expressão de você?! A estética não é o ponto principal e a melhor beleza é aquela que vem do seu interior, da sua essência!

🔸 Se te faz mal – ou faz você se sentir para baixo ou se depreciar – evite assistir a programas que evidenciem os padrões de beleza impostos pela sociedade; e/ou que só abordem alimentação supersaudável e dietas; ou aqueles que foquem em exercícios físicos na busca de um corpo perfeito.

Você não precisa ser “loira, alta e magra”, você precisa, sim, é se cuidar, mas com o objetivo de se manter saudável e feliz!

Mulher feliz dançando em casa
Cristian Negroni / Canva

🔸 Quando estiver em casa, procure usar roupas confortáveis, mas que façam você se sentir bem e bonita(o). Nada de ficar desleixada(o), pois isso acaba com qualquer autoestima!

🔸 Cuide da sua casa! Mantê-la bagunçada é sinônimo de descaso… Lembrando o que costumo dizer, “nossa casa é como nossa alma”, ou seja, se não cuidamos dela não estamos cuidando de nós!

🔸 Procure fazer coisas que te dão prazer, que te façam rir… Afinal, não existe nada melhor do que a risada e o alto-astral para nos manter conectados com nós mesmos! Quando a gente sorri, a nossa alma brilha!

Você também pode gostar

E aí que tal as dicas? Gostou?

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

Sobre o autor

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis