Linguagem do Corpo Saúde Integral

Eczema em adultos: A cura esta em seu comportamento

Mulher branca coçando o braço.
Olga Yastremska / 123rf
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Como relatado em outros artigos sobre eczemas ou dermatites atópicas, o eczema em adultos não é diferente. Consiste em uma inflamação na pele, seguida de coceira intensa, casquinhas na região inflamada e até lesões. Pode ser comum nos cotovelos e atrás dos joelhos.

Mas, na psicanálise, Cristina Cairo afirma em seu livro que o significado da inflamação em adultos é diferente. Ela pode representar uma turbulência nos pensamentos e conflitos envolvendo segurança.

Eczema em adultos segundo Cristina Cairo

Significa turbulência mental e ideias contraditórias. É o reflexo de um conflito gerado do excesso de segurança em suas ideias, causando um orgulho teimoso contra os seus superiores, sejam eles pais, patrões, cônjuges, sogros, etc.

Mulher branca coçando o braço.
PORNCHAI SODA / 123rf

Seja mais flexível com você mesmo e com todas as pessoas. Tente aceitar, docilmente, outras ideias. Largue mão de se irritar com os pensamentos opostos aos seus, pois toda ideia lançada tem seu fundo de verdade e pode colaborar de alguma forma com você. Os grandes sábios escutam os pequenos discípulos, pois é através das perguntas simples que o sábio analisa seu próprio conhecimento.

Acalme-se e reconstrua sua imagem. Mude, abertamente, para ajudar aqueles que não conseguem deixar de ser orgulhosos.

Você também pode gostar

É gostoso mudar. Mude seu comportamento e seu corpo responderá com saúde. Acredite!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]