Autoconhecimento Coaching

Dia Feliz das Crianças

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni
É isso mesmo, eu não escrevi errado…

Se criança tem tudo a ver com felicidade, alegria, espontaneidade, sorriso no rosto, sonhos, por que somente um dia para celebrar estas características e qualidades?

Deixando de lado o apelo do comércio, as crianças não devem ter somente um dia de celebração, elas devem ter uma vida de celebração…

Quanto mais cada um de nós carregar dentro de si na vida adulta a sua criança, melhor tenderemos a nos relacionar, a praticar a inteligência emocional, a usar e sentir as emoções, viver intensamente a curiosidade, a iniciativa, a busca pelo desconhecido, os sonhos, coisas que o “puro” adulto vai desacreditando com o tempo.

As crianças devem ser frequentemente estimuladas a enfrentar o crescimento e o desenvolvimento da vida. Com algumas técnicas e ferramentas de interação, podemos permitir que as crianças aprendam a desenvolver novos processos mentais diante de inúmeros desafios, além é claro de ajudar que elas mesmas encontrem alternativas para todos os obstáculos que vêm enfrentando.

shutterstock_280563209Esses novos aprendizados podem ser gerados,  inclusive com o auxílio de profissionais especializados em comportamento humano, como os Coches, que vão acompanhar a criança e o adolescente até a vida adulta e transformá-los em pessoas mais decididas, até futuramente com a escolha da profissão ou propósito pessoal a ser seguido.

Durante o processo, a criança ou adolescente vai aprendendo a desenvolver pensamentos mais positivos, fazer planejamentos, administrar o tempo e projeções positivas de futuro, ensina a acreditar em histórias positivas de sucesso e felicidade, tudo isto respeitando evidentemente a linguagem e o momento em que estão vivendo.

Os resultados surgirão com a confiança adquirida, a ambição saudável, superação de conflitos e problemas com ferramentas eficazes e divertidas, ajudar a lidar com questões difíceis mais comuns, como assédio moral e a exclusão social, melhorar a concentração e habilidades de pensamento, além de construir uma autoestima forte e pensamentos mais positivos.

As crianças crescerão certas de seus valores e com melhores percepções de onde querem chegar.

Enfim, com pequenas mudanças de comportamento, a diversão, a alegria, a felicidade, o sorriso no rosto e a espontaneidade tão vivas nas crianças, não precisam ser substituídas precocemente pelas preocupações e aflições com o convívio com os adultos.

Dia Feliz das Crianças! Felicidades! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni