Espiritualidade Religiões

Entenda a importância de orar pela saúde de alguém!

Como anda a sua saúde? Talvez você tenha acabado de fazer o checkup anual e descobriu que está tudo em ordem dentro de você. Ou então acabou de se recuperar de alguma enfermidade. De qualquer forma, existe uma grande chance de você estar se sentindo bem, sem enfrentar qualquer dificuldade relacionada com isso.

Ainda assim, outras pessoas no mundo podem não ter a mesma sorte. Em algum lugar, certamente alguém está precisando de medicamentos, de um tratamento intensivo, de acolhimento, de atenção e de profissionais capacitados.

Se não conseguimos oferecer a essas pessoas exatamente aquilo de que elas precisam, devemos oferecer a elas os nossos melhores pensamentos, por meio de orações e vibrações positivas. É assim que construímos uma corrente do bem, mostrando que nos preocupamos com esses indivíduos e queremos fazer algo por eles, dentro das nossas limitações.

Ao emanar tanta positividade ao Universo, são essas mesmas vibrações que vão retornar para você. Então, além de ajudar os outros, você estará se ajudando, caso passe por uma dificuldade algum dia. Pensando nisso, preparamos uma oração para ser feita em nome de uma pessoa que está doente. Fortaleça-a com as seguintes palavras:

Oração para uma pessoa que está doente

“Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. Ao nascerdes da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor. Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito.

Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida. Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo Vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Confortai-os com Vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos os seus males.

Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
Amém!”

Essa oração para uma pessoa que está doente destaca ensinamentos importantes de Deus. Ela relembra que Jesus se sacrificou por nós, pessoas que Ele não conhecia, tomando os nossos pecados como se fossem d’Ele. Tal sacrifício que Cristo fez por nós nem se compara com o nosso singelo sacrifício de orar por alguém que está enfrentando dificuldades.

Além disso, a prece mostra que precisamos orar não só pela recuperação dos doentes, mas também por aqueles que, mais capacitados do que nós, estão cuidando deles. É uma lição de gratidão, de humildade e de gentileza. Por que não fazer o que está ao seu alcance para tornar a vida de alguém melhor?

Você também pode gostar:

Com essas reflexões em mente, aproveite a oração que apresentamos para enviar boas energias a quem está em uma condição pior do que a sua. Ao compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais, repita a bondade e a compaixão de Cristo, para que a saúde prevaleça!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br