Numerologia

Entenda porque o mês de agosto é temido por muitos

Páginas de um calendário anual.
Foto: TAKASHI HONMA / 123RF
Liggia Ramos
Escrito por Liggia Ramos

Você já deve ter ouvido falar da crença de que agosto é um mês que demora a terminar e que traz maus agouros, tanto que é conhecido como o mês do “cachorro louco”. Tudo isso tem a ver com a colheita.

Agosto é o 8º mês do nosso calendário gregoriano e tem este nome em homenagem ao primeiro imperador de Roma oficialmente declarado: César Augusto. A energia vibracional do 8 nos fala da colheita, do poder e da conquista. Tudo se inicia e se estrutura de acordo com a numerologia. Se tudo começa no 1, até que se chegue ao 8 existem vários percursos a serem feitos, como: unir pelo 2, crescer com a energia no 3, se estabilizar no 4 e assim por diante até se chegar ao 8, que é o reconhecimento pelo que foi plantado.

Este é o motivo de o número 8 ser conhecido como o número do poder, do sucesso e da prosperidade. Vejamos como César Augusto construiu sua trajetória.

  • Foi imperador por 41 anos, o mais longo reinado de todo o Império Romano.
  • Foi um líder forte e expandiu seu território abrangendo a Europa, parte da África e o Egito.
  • Reformou o exército e a política.
  • Viveu em seu reinado a instauração da Pax Romana (fim das guerras civis).
  • Desenvolveu um legado cultural e comercial.
  • Elaborou grandes projetos para a construção de estradas, pontes e coliseus, entre outros feitos.
Escultura do busto de Alexandre o Grande exposta em um museu de arte.
Imagem de Sushuti por Pixabay

O que dizer de um legado como este? Está no 8 receber a colheita da semeadura que se faz.

Agora vamos aos fatos negativos em torno do mês de agosto.

  • Início da 1ª Guerra Mundial (1º de agosto de 1914).
  • Ataque nuclear a Hiroshima e Nagasaki (6 e 9 de agosto de 1964).
  • Construção do muro de Berlim (13 de agosto de 1961).
  • Conquista do poder na Alemanha por Adolf Hitler (2 de agosto de 1934).
Você também pode gostar

Vejam que os fatos acima foram consequências de escolhas e atitudes plantadas anteriormente e não foram construídos na base da justiça e do amor, mas do desejo de dominação, do egoísmo e do autoritarismo da polaridade negativa do número 8.

Com esses exemplos, o mês de agosto só será de mau agouro se você tiver semeado pedregulhos de uma vida egoica e vazia. Então, não tema! Assuma a responsabilidade do seu plantio, trilhe por um caminho de lealdade e bravura e receba a “coroa de louros” da vida – o símbolo de vitória da Roma antiga.

Sobre o autor

Liggia Ramos

Liggia Ramos

Sou numeróloga e oraculista com mais de quatro anos de experiência em atendimentos online e em feiras esotéricas, como Mercado Místico e Mystic Fair. Tenho conhecimento nas vertentes pitagórica, kármica, quântica e também na leitura do tarot, baralho cigano e baralho cromoterápico. Uno as técnicas aprendidas com muita pesquisa, leitura e o meu amor ao próximo, trazendo respostas e direcionamento para a vida dos consulentes. Chamo isso de numeroterapia, pois tudo que faço é com base na ciência e na terapia dos números. Uma vez compreendida, a vida flui com mais leveza em direção à prosperidade e à evolução cósmica.

Seja bem-vindo(a)!

Contatos:
Email: [email protected]
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos