Autoconhecimento

Eu vejo você

Amados! Estamos finalizando um longo tempo de aprendizado nesta Escola terrena. Já dito aqui antes, uma das mais duras escolas de todo o Universo. Comparando o número extraordinário de Espíritos existentes em todos os quadrantes deste Universo, apenas uma pequena parcela deles se encorajara a passar pelas experiências na dualidade submetidos ao véu do esquecimento.

Você é um desses corajosos Espíritos que disse sim para obter uma vaga nesta Escola de Almas. Não importa se foi ainda antes de chegar nesta casa planetária, muitos já haviam estado em outras escolas, como Capela. Reprovados nas escolas que antecederam a Terra, aqui aportaram a fim de concluir o aprendizado.

Outros podem ser Almas que iniciaram aqui a sua caminhada num Mundo de Expiações e Provas, mas não importa a maneira, nem a razão de como chegaram, pois o que importa é o aprendizado que tal oportunidade oferece. O que importa é poder concluir tudo isso agora, momento em que a Terra faz a sua Transição para deixar de ser um Mundo de Provas e Expiações e passar para um Mundo de Regeneração.

E você está aqui! EU VEJO VOCÊ! E todos nós nos vemos agora. Eu vejo você, onde quer que esteja. Vejo quando estou acordado e quando estou dormindo, num sono merecido após cada dia de árduo trabalho. Eu vejo você o tempo todo. Vejo a sua longa caminhada, pois nos encontramos tantas vezes e em muitos lugares.

Eu vejo cada batalha em que você esteve. Vejo as suas quedas, mas também vejo as suas grandes vitórias. Em muitas delas, eu estava ao seu lado, quando lhe dei a mão para erguê-lo novamente e encorajá-lo a continuar. Outras vezes, estive lá para abraçá-lo e cumprimentá-lo pelas conquistas ao superar duras provações. Comemoramos juntos! Choramos juntos! Caminhamos juntos! Caímos e levantamos muitas vezes, mas nunca desistimos. E, hoje, estamos aqui mais uma vez, para finalizar, juntos, essa longa caminhada na estrada da vida.

Eu vejo você cansado, Espírito irmão! Quase cambaleando, pois as forças estão no limite. Por outro lado, vejo também o delinear de um sorriso se esboçando nos lábios, marcados pelo sofrimento e pelas dificuldades enfrentadas. Vejo as marcas no seu rosto, deixadas pelo Sol escaldante ou pelo frio dos fortes invernos passados, e vejo os olhos fundos como num esforço para vislumbrar o que ainda está pela frente.

Homem branco de cabelos médios e olhos fechados.
Ayo Ogunseinde / Unsplash

Vejo a sua coluna curvada pelo peso da bagagem trazida. Vejo suas roupas puídas pela poeira da estrada. Vejo seus sapatos rotos de tanto pisar nas pedras encontradas. Vejo sua fronte enrugada pelas preocupações e dificuldades enfrentadas. E vejo também seus cabelos grisalhos como prova do tempo rude que pareceu não ter fim.

Passaram-se muitos milênios! Talvez centenas de milhares de anos nesta experiência difícil de Expiações e Provas. E muitos se questionam mesmo nessa reta final acerca do porquê dessa experiência única, em que uma alma fragmentada deseja experimentar. Se a sua versão mais elevada já possui um conhecimento incalculável, qual a razão de todos esses esforços numa escola de Terceira Dimensão?

Logo mais você saberá. Saberá que a criação divina jamais cessa. Saberá que você é também uma fração do Criador, por isso também um cocriador. A evolução dos mundos depende também de você. Toda a experiência viva pela qual passou aqui nesta Escola terrena será útil a você mais adiante, quando, na condição de Mestre Ascenso, também poderá estar ajudando outras humanidades em diferentes Orbes, que vão passar pela mesma situação que a Terra passa hoje. Lá, você fará o trabalho como Amparador Angelical, da mesma forma que os seus Guias o fazem hoje aqui na Terra.

EU VEJO VOCÊ AGORA! EU VEJO VOCÊ CHEGANDO FINALMENTE NO PONTO ZERO, ONDE TUDO COMEÇOU! A VOLTA AO REDOR DA GALÁXIA FOI CONCLUÍDA. A EXPIRAL ADENTRA AGORA UMA OITAVA, E UMA NOVA TERRA SURGE MUITO MAIS ILUMINDADA. A TERRA VENCEU A LONGA E TENEBROSA NOITE ESCURA. A LUZ VENCEU AS TREVAS! VOCÊ VENCEU!

Eu vejo você sendo condecorado pela sua bravura, persistência e obstinação. Eu vejo você sendo consolado pelos seus irmãos galácticos: a sua verdadeira família de alma. Eu vejo você sendo integrado novamente à sua versão de alma mais elevada. Eu vejo você radiante e sendo acolhido pelo seu EU SUPERIOR. Você venceu!

Você também pode gostar

Eu vejo você, mas eu também sinto você! Sinto todas as suas dores resultantes das duras provas ao longo da caminhada. Sinto os seus medos que tanto o perseguiram por todos os tempos. O medo das pestes, o medo da inclemência do clima, o medo das guerras, o medo do inimigo, o medo do desconhecido, o medo da fome e até o medo de sentir medo.

Eu sinto todos os traumas que fizeram parte da sua vida. Eu sinto essa tristeza que aperta o seu peito. Eu sinto a sua ansiedade incontrolável, pois ela mostra que você deseja que tudo acabe o mais breve possível. Eu sinto a sua raiva remanescente das injustiças sofridas. Eu sinto todo o seu sentir, pois eu sempre estive lá. Também passei pelos mesmos obstáculos, pois a estrada é a mesma para todos. Em algum momento, estivemos juntos; em outros, mais adiante ou mais atrás, mas vivemos e aprendemos as mesmas lições, pois a escola é a mesma para todos.

Entretanto eu sinto também a sua alegria e a sua satisfação por ter vencido. Eu sinto cada momento seu. Sinto quando está por desistir, pois as pernas já não suportam mais o peso e o cansaço pelo esforço dedicado nesta jornada. É nesse momento que eu também sinto que preciso ampará-lo. Mesmo que você não saiba, eu estou aqui ao seu lado. Quando sinto que lhe falta energias, envio a você um pouco das minhas para que possa dar os passos finais, pois a linha de chegada está cada vez mais próxima.

Eu sinto tudo o que você sente e isso é bom, pois, se eu sinto, posso curar em mim a mesma dor que sente. Uma vez curada em mim, a cura se estende também até você. Curando em nós dois, curamos o coletivo. Como são fantásticas as Leis Divinas!

Mulher branca com a mão no rosto e olhando para trás num campo.
Brooke Cagle / Unsplash

O momento não é mais de dor, mas de júbilo. É um tempo de darmos as mãos e comemorar juntos, pois se estamos aqui é porque vencemos todas as batalhas da vida e pela vida. Agora todos podem ver o outro! Todos podem sentir o outro! Eu vejo você! Eu sinto você! Porque você é eu e eu sou você! Somos UM com a Fonte que tudo cria!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi