Comportamento Convivendo

Faça apenas a tua parte

Homem jovem visto de perfil observa o horizonte. Ele apoia o queixo sobre as duas mãos unidas. O fundo é de madeira.
avemario / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Que momento esse que estamos ultrapassando! Realmente, o buraco da agulha está no seu ponto mais estreito. O ceifador está repassando a colheita para que nenhum grão bom se perca. A peneira está na sua última regulagem, e o que sobra agora é joio e palha.

Não se prenda muito em olhar a quantidade de palha que está sendo amontoada. Logo ela será queimada para que a nova Terra esteja realmente pronta para as boas sementes que ela produziu durante todos os tempos. Enquanto os bons grãos já estão em segurança no celeiro, lá fora o que se vê é exatamente aquilo que logo deixará de existir.

É natural, caso você fique olhando o cenário externo, a cada dia que passa, mais e mais aumenta a proporção daquilo que não serve ao ceifador. Você precisa olhar para dentro do celeiro. É lá que você vê somente o trigo, que é a parte boa da última colheita desta seara planetária.

O barulho lá fora agora é infernal. Sim, como hienas famintas, a gritaria é horrorosa. Dominadores e dominados pelas consciências perversas se transformaram no joio da Terra. Enquanto o trigo as rodeava, viveram como parasitas se alimentando de suas energias; mas, à medida que o ceifador passa a sua navalha cortando a palha, o que sobra é matéria morta, desprezada e sem serventia alguma.

Olhe para fora apenas para ver os campos sendo limpos. Leve em conta que foi desse cenário de palha seca que o celeiro se encheu de grãos que agora muito alegram o semeador. Dê atenção para aquilo que de fato tem valor. Neste mundo de dualidade sempre houve as duas polaridades, mas esta é a última colheita, pois a Terra está deixando essa categoria para se transformar em um mundo unificado. As próximas semeaduras estarão livres do joio.

Campo pouco íngreme com uma árvore seca no topo.
Harry Cooke / Pexels

As pragas não farão mais parte da nova Terra. Lembre-se disso! Alegre-se, pois você está vendo estas cenas pela última vez. Isso é consolador. Olhe mais uma vez, se assim o desejar, mas olhe com compaixão. Saiba que o destino do joio não é nada agradável, pois terá de se submeter ao fogo higienizador.

Quantas pessoas hoje fazem parte deste espetáculo dantesco, representando joio e palha! Infelizmente foram escolhas delas próprias. Não podemos condená-las, pois não temos a função de julgá-las. As leis naturais se encarregam disso, mas elas precisam se mostrar de verdade. Precisam se revelar, pois estamos no tempo das revelações.

Todos aqueles que estão prontos para a nova Terra precisam ver com seus próprios olhos os verdadeiros algozes da humanidade. Precisam ver quem de fato compactua com eles. Pessoas queridas, amigas e familiares estão entre eles. Governantes e poderosos das hierarquias de comando que sempre se escondiam na palha agora são mostrados desnudos para que todos saibam quem são de verdade.

A luz é tanta, que não há mais dobras do véu onde possam se esconder. Por isso dizemos que os tempos são de revelações. Os que fizeram as lições de casa agora farão a sua ascensão. Então é preciso que tudo seja revelado, tudo seja mostrado sem engano, entender melhor o campo onde tudo foi cultivado, entender que estivemos sempre rodeados pelo joio que sugava de forma desleal as nossas energias.

Agora não há mais nenhuma possibilidade de o joio nascer novamente ao seu lado nas futuras cultivações. Não o amaldiçoe, pois a sua situação é muito mais confortável. Você fez por merecer o posto que ocupa agora. Olhe então para fora, mas não se deixe abater pelo que está vendo. Tudo está decidido e não há nada que você possa fazer pelo outro que escolheu ser o que ele é. Acolha apenas aqueles últimos grãos de trigo que chegam ao celeiro agora. Estão assustados e temerosos, pois estão sendo salvos na última hora.

Mulher sentada em cadeira próxima de uma porta com janela. Ela observa o exterior.
Masha Raymers / Pexels

Acolher esses últimos é também a última tarefa que lhe cabe nesta transição planetária. Não há muito o que fazer, mas a recomendação maior é que você fique seguro no celeiro, pois o campo lá fora vai passar pela limpeza do fogo higienizador. Não queira se meter no conflito e no caos que lá está, pois poderá ser atingido pelo fogo e sofrer dores desnecessárias.

Faça apenas a sua parte. Mantenha a sua luz para que aqueles que chegam na última hora possam encontrar o caminho do celeiro. O fogo está próximo deles e precisam se apressar. Receba-os com amorosidade, pois é o que mais precisam agora.

As portas do celeiro serão fechadas em breve e nada mais haverá que possa ser feito. O lavrador que cultiva a Terra já vai preparar o terreno para as novas semeaduras. Ele está satisfeito com a qualidade e a pureza dos grãos que conseguiu por meio de tantas semeaduras nos últimos milênios. O inverno está findando e a primavera se aproxima. É o tempo da nova semeadura. A nova Terra terá novos trigais, desta vez definitivamente livres do joio.

Você também pode gostar

Olhe pela última vez através da janela e veja como a palha alimenta o fogo que consome o joio. Reconheça que a palha também é energia do trigo e representa os nossos irmãos que, embora tenham a mesma energia dos grãos, preferiram ser o combustível que agora vai alimentar o fogo que destruirá o joio. Eles mesmos serão consumidos, pois essa foi a sua escolha. Não há mais nada que possamos fazer, pois o tempo está esgotado. A página da história da humanidade da Terra agora vai ser virada. Os que irão herdá-la escreverão um novo capítulo daqui em diante.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi