Autoconhecimento Terapias

Faça terapia para crescer como pessoa!

Duas mulheres numa sessão de terapia.
SDI Productions de Getty Images Signature / Canva
Escrito por Carla Marçal

Sabemos que, no nosso cotidiano, vários acontecimentos fogem do nosso controle. A correria é tanta que às vezes não sobra tempo para cuidar do mais importante: você.

Inclusive entender e aceitar que nem sempre teremos controle sobre a situação é uma das formas de fortalecer o emocional e nos liberarmos de carregar esse peso.

Coloque-se como prioridade na sua vida e comece a fortalecer seu emocional. Isso trará grandes mudanças em relação a como você lida com os desafios, com seus relacionamentos e outros.

Um emocional forte não se deixa abalar por qualquer coisa.

Cuidar da saúde física realmente é muito importante, mas a saúde mental e emocional possuem influência direta sobre nosso bem-estar e, se estiverem abaladas, nós não estaremos bem. Além disso, podem evoluir para casos mais graves, como depressão e ansiedade.

Cuidar da saúde mental e emocional é estar bem consigo mesmo para estar bem com os outros à nossa volta. Uma saúde integral equilibrada nos ajuda nos desafios do cotidiano, na tomada de decisões, nos relacionamentos e em todas as outras áreas da nossa vida.

Um homem de olhos fechados. Sua cabeça é composta, de modo ilustra e figurativo, de peças de quebra-cabeça.
Monkey Business Images / Canva

Por isso procure manter sua saúde em dia. Faça terapia para levar uma vida mais tranquila e feliz.

A superação é um processo que precisa acontecer no seu tempo. Não é o outro quem decide isso.

O primeiro passo desse ciclo é se permitir sentir. Mesmo que você sinta necessidade de ficar mais recluso nesse período, é importante respeitar isso.

O segundo passo é a aceitação, é viver o luto entendendo que nossa vida é feita de ciclos que se iniciam e se encerram ao longo da vida e que a situação pela qual você passou é só mais um desses ciclos.

Já o terceiro passo é o crescimento pessoal: ele ocorre quando sentimos uma leveza e uma tranquilidade ao pensar sobre o assunto. Significa que superamos o que aconteceu e ainda conseguimos aprender e evoluir com isso.

Você também pode gostar

Devemos manter o foco no nosso crescimento pessoal sempre respeitando nosso tempo!

As terapias facilitam o processo de superação. Entre em contato comigo.

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal