Numerologia

13:13 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 13:13 em um fundo de galáxia roxa.
StockSnap / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras
  • 13:13 é o horário da libertação: o Universo quer que você abandone o que não serve mais para a sua vida, a fim de que novas vibrações possam te acompanhar.
  • O fim de ciclos se aproxima: é o momento ideal para desfazer laços, encerrar projetos e colocar um ponto final no que não te faz bem.
  • Tomada de consciência: você deve entender quais atitudes precisa tomar para transformar a sua vida para melhor, ativando sua consciência.
  • Abra-se para novidades: o apego ao passado deve ser substituído pela curiosidade pelo futuro, já que novas oportunidades vão surgir para você.

Para algumas pessoas, 13 é um número de azar. Para outras, é um número de sorte. Então, ver as horas iguais 13:13 pode parecer algo bom ou ruim. Felizmente, a numerologia pode indicar qual é a mensagem que esses números trazem para a sua vida, e qual é a melhor maneira de aproveitá-la.

Segundo a numeróloga Liggia Ramos, o número 13 “é o verdadeiro corte no externo, eliminando o que não serve mais e abrindo espaço para o novo acontecer”. Será que você está se preparando para essa transformação do melhor jeito possível? Saiba mais sobre o assunto com o conteúdo a seguir.

Qual o significado de ver 13:13?

A visualização frequente de 13:13 é um convite para que você compreenda qual é a mensagem que esse número vibra para a sua vida. A verdade é que essas horas iguais podem transformar o seu jeito de ver a vida, como indica Liggia:

Ao ver a hora 13:13, entenda como um chacoalhão espiritual ou do seu próprio inconsciente falando a você que é hora de agir, de desapegar e de se libertar. Com isso, a hora vem trazer a consciência do que precisa ser feito e de como fazê-lo também, pois é preciso estar pleno de suas ações para não cometer erros e enganos por agir sem pensar.

Ou seja, se você está em uma situação que não tem te trazido bons sentimentos, é importante tomar uma atitude para se libertar desse ciclo de problemas e de preocupações. 13:13 é o melhor sinal para que faça isso.

1313 — O Universo quer ver sua transformação

Com o chacoalhão que o Universo está te dando, você precisa perceber que o Universo quer ver sua transformação. Ele quer que alcance todo o seu potencial e que se conecte com os seus verdadeiros desejos. Pense sobre isso a partir da explicação de Liggia:

Tudo que acontece em nossa vida vem das escolhas e não escolhas que fizemos e, no momento presente, vivemos a consequência disso tudo. Portanto, ao ver constantemente o número 13 ou a hora igual, seja o mais sincero e realista de si mesmo e da sua vida para unir forças para a transformação.

Então, o Universo está propício para que você tome as decisões certas e aja de acordo com as suas convicções, abrindo mão dos desejos dos outros. Tenha em mente que você é a pessoa mais importante da sua vida, e que ainda pode se transformar na sua melhor versão.

Algo novo está para começar

Outra lição importante que as horas iguais 13:13 trazem é que você já tem tudo que precisa para começar algo novo. Essa novidade pode ser um desejo que já tem e ainda não assumiu, ou o início de um relacionamento, e até de uma carreira profissional.

O mais importante é que você exercite o seu autoconhecimento para investigar o que quer mudar na sua vida, e quais são os ciclos que precisa encerrar. A partir desses pensamentos, o Universo vai te fortalecer para que você coloque seus maiores sonhos em prática.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 13:13?

Depois de entender a teoria por trás das horas iguais 13:13, é fundamental entender quais atitudes você precisa tomar a partir dessa mensagem que o Universo lhe enviou. É preciso ter muita coragem e ainda mais determinação para realizar o que Liggia aconselha:

Mentalizar e agir. Simples, direto e consciente como o próprio é e pede que o seja. Essa hora não vem ao acaso. Ele vem para aqueles que estão ‘empurrando com a barriga’ situações, relacionamentos ou a própria vida e para aqueles que estão no processo de catarse espiritual.”

A partir dessa orientação, você já sabe que as horas iguais 13:13 não são exatamente uma mensagem carinhosa, mas uma mensagem necessária. É necessário tomar uma atitude para mudar aquilo que não te agrada e usar as vibrações desse número nesse processo.

O significado do número 13 para a numerologia

Muita gente pensa que o número 13 é um número de azar, e acaba levando essa interpretação para a análise das vibrações das horas iguais 13:13. Entretanto, somente a numerologia pode apresentar a mensagem que esse número realmente carrega.

Em primeiro lugar, precisamos analisar as vibrações do número 1 e do 3, separadamente. Enquanto 1 é sinônimo de iniciativa, independência, coragem, liderança e inovação, o número 3 é expressão, autoconfiança, entusiasmo e leveza para encarar a vida. Logo, nenhum dos dois números tem um significado negativo.

A soma dos dois algarismos, que também é importante para a análise, resulta no número 4. Ele simboliza a estabilidade, a concretização de planos e o planejamento. É esse número que traz mais controle para as energias livres e aventureiras do 1 e do 3.

Somando todas essas vibrações, observamos que 13 é a coragem para expressar os próprios desejos de um jeito bem-estruturado. Outro jeito de interpretar essa ideia é esclarecido por Liggia:

“O 13 representa a morte de algo que não agrega ou não serve mais, mudar crenças, desapegar de coisas e emoções tóxicas e se permitir ao verdadeiro significado de transmutar a vida.”

Ao ler a palavra “morte”, talvez você comece a pensar que o 13 é algo ruim. Mas será que a morte é sempre negativa? Aprenda mais sobre isso no próximo tópico.

13:13 e a carta A Morte no Tarot

Carta A Morte no tarot representando a energia do número 13.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

O Tarot e a numerologia trabalham juntos para decifrar o simbolismo de alguns números, associando-os aos arquétipos representados pelo conjunto de cartas. Por essa perspectiva, 13 representa a carta A Morte no Tarot.

Diferentemente do que se imagina sobre a morte, no caso do Tarot, como explica Liggia, ela “representa a necessidade de realidade mudanças e de transformações para aquilo que for preciso”. Portanto, A Morte indica o fim de um ciclo, que não está relacionado com o fim da vida de alguém, necessariamente.

Toda vez que vamos começar algo novo, precisamos encerrar o que está acontecendo em algum momento, para abrir espaço para essa novidade. Logo, é fundamental usar a morte ao seu favor, com o objetivo de abandonar o que não condiz com o futuro que você almeja.

O anjo 13:13

Mesmo que seja difícil criar coragem para promover a morte de algo, você terá a ajuda do Universo para isso. Mais precisamente, de protetores que estão ao nosso redor, olhando por nós e nos fortalecendo. No caso das horas iguais 13:13, Liggia apresenta quem ele é:

“Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 13:13 é o anjo Ieiazel, anjo que liberta da depressão e do pânico. Sendo assim, em momentos de angústia, de ansiedade e de medo, recorra a ele para dar forças e se libertar para realizar as transformações de que precisa.”

Pensando nos poderes do anjo Ieiazel, você pode fazer uma oração a ele para concentrar toda a resiliência e determinação que precisa ter na sua vida, na hora de encerrar uma situação que só te prejudica.

Cor 13:13 — vermelho para agir

Além do apoio do anjo Ieizael, você pode usar a cor associada ao número 13 na hora de colocar os seus planos em ação. Até porque é exatamente essa energia que o tom referente ao 13 apresenta, de acordo com Liggia:

“A cor associada ao número 13 é o vermelho por trazer estímulos para ação, porém cuidado com o excesso dessa cor para não gerar mais ansiedade e agressividade. Pessoas com perfil mais impulsivo devem ter cuidado no uso da cor. Podem simplesmente mentalizar a cor para dar ânimo para aquilo que precisa ser feito.”

Então, é uma boa ideia colocar uma roupa vermelha na hora de tomar uma decisão importante, acender uma vela dessa cor na mesma ocasião ou apostar em acessórios vermelhos. Você vai sentir mais coragem para colocar suas ideias em ação.

Você também pode gostar

Encerre ciclos com mais facilidade

Por mais que as horas iguais 13:13 te convidem a encerrar os ciclos que não servem mais para a sua vida, abrindo espaço para novidades, nem sempre é fácil fazer isso. Dessa forma, separamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar para trás o que não lhe serve mais:

  • 1) Conecte-se com seus verdadeiros desejos pelo seu autoconhecimento
  • 2) Faça terapia para entender melhor quais desejos são realmente seus
  • 3) Tenha em mente que você não é responsável pelas expectativas dos outros sobre você
  • 4) Coloque-se como principal prioridade na sua vida
  • 5) Imponha limites de maneira respeitosa e assertiva
  • 6) Afaste-se das pessoas que tentam te controlar ou te aprisionar
  • 7) Acredite no potencial que os seus projetos têm e encontre apoio para eles
  • 8) Escreva os seus maiores objetivos em um caderno
  • 9) Mantenha-se fiel à sua essência dizendo “não” quando não quiser fazer algo
  • 10) Reflita constantemente sobre os rumos que sua vida está tomando

A partir dos conselhos que apresentamos, você já sabe o que fazer quando visualizar as horas iguais 13:13 com frequência. Aproveite esse momento para se conectar com quem você é, sem medo de ser feliz. Você tem muita coragem e muita força para ter a vida que sempre sonhou, então tome uma atitude!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br