Numerologia

13:13 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 13:13 em um fundo de galáxia roxa.
StockSnap / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sente, no seu íntimo, que é preciso desapegar de certas situações e de pessoas que, de certa forma, mais prejudicam do que agregam na sua vida?

Eis a principal mensagem do número 13 e das horas iguais 13:13, que fala da necessidade de agir externamente a você rumo ao crescimento, ou seja, tomar atitude responsável para o seu crescimento. Vamos aos significados.

O significado do número 13

Número temido por muitos por estar associado à má sorte devido ao mau agouro atribuído a sexta-feira 13. Isso é devido a alguns fatos históricos, como a crucificação de Cristo (sexta da paixão), a Santa Ceia com o evento da traição ao Cristo (12 apóstolos + Cristo) e a sexta-feira de 13 de outubro de 1307, quando Rei francês Filipe IV deu início à perseguição contra a Ordem dos Cavaleiros Templários entre outros fatos. Por isso consideram 13 como número imperfeito.

Perceba que associam o dia da semana com o número 13, nomeando-o como número de azar. Tanto que, para o mundo oriental, há uma tradição de não usarem o 13 em número de residências, andar de prédios comerciais por resultar em 4 (1+3 = 4). A letra chinesa quatro tem como semelhante a palavra morte, por isso a consideram azar.

Compreendido a origem da má fama do 13, vamos ao verdadeiro significado do número.

O significado numerológico do 13

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarô, o número 13 é representado pelo arcano A Morte, que representa a necessidade de realidade mudanças e de transformações para aquilo que for preciso. É o verdadeiro corte no externo eliminando o que não serve mais e abrindo espaço para o novo acontecer.

Retomemos a explicação dos apóstolos e Cristo. Se ao todo eles são 13, como podemos considerar um número de azar sendo que o próprio Cristo é o 13° e veio concretizar a mudança de paradigma na humanidade com seu simbolismo de morte e ressurreição?

O que, de fato, o 13 representa é morte de algo que não agrega ou não serve mais, mudar crenças, desapegar de coisas e emoções tóxicas e se permitir ao verdadeiro significado de transmutar a vida.

Logo o medo não está no número, e sim no olhar que tem para a vida. Vê o copo meio-cheio ou meio-vazio? Os fatos mencionados acima não apresentam temor, mas a fé e a coragem para se libertar e seguir adiante.

Qual a sua visão de mundo e da própria vida que está tendo ultimamente: é de medo e de apegos ou de disposição para melhorar?

Carta A Morte no tarot representando a energia do número 13.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Qual o significado de ver 13:13

Ao ver a hora 13:13, entenda como um chacoalhão espiritual ou do seu próprio inconsciente falando a você que é hora de agir, de desapegar e de se libertar.

Com isso, a hora vem trazer a consciência do que precisa ser feito e de como fazê-lo também, pois é preciso estar pleno de suas ações para não cometer erros e enganos por agir sem pensar.

Tudo que acontece em nossa vida vem das escolhas e não escolhas que fizemos e, no momento presente, vivemos a consequência disso tudo. Portanto, ao ver constantemente o número 13 ou a hora igual, seja o mais sincero e realista de si mesmo e da sua vida para unir forças para a transformação.

O que fazer ao ver as horas 13:13

Mentalizar e agir. Simples, direto e consciente como o próprio é e pede que o seja. Essa hora não vem ao acaso. Ele vem para aqueles que estão ‘empurrando com a barriga’ situações, relacionamentos ou a própria vida e para aqueles que estão no processo de catarse espiritual.

Por toda simbologia em volta desse número, se o seu caso é de catarse, simplesmente aceita de peito (chacra cardíaco) aberto o seu processo e confia! Assim como fizeram os apóstolos em relação ao Cristo.

Se o seu caso é de ordenar a vida, tenha consciência dos fatos, aprenda a valorizar as coisas pelo real valor que merecem e liberte-se do que não lhe serve mais, desde emoções, pensamentos, relacionamentos, objetos, desejos, círculo social, trabalho, entre outros.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O anjo 1313

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 13:13 é o anjo Ieiazel, anjo que liberta da depressão e do pânico. Sendo assim, em momentos de angústia, de ansiedade e de medo, recorra a ele para dar forças e se libertar para realizar as transformações de que precisa.

Você também pode gostar

A cor associada ao número 13 é o vermelho por trazer estímulos para ação, porém cuidado com o excesso dessa cor para não gerar mais ansiedade e agressividade. Pessoas com perfil mais impulsivo devem ter cuidado no uso da cor. Podem simplesmente mentalizar a cor para dar ânimo para aquilo que precisa ser feito.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br