Autoconhecimento

Férias em fuga

Após estes feriados de final de ano, saí em disparada em férias e só agora estou de volta. Para onde eu viajei?

Ora, eu queria fugir de tudo! Naturalmente! E você, querido leitor, também gostaria de largar tudo de vez em quando e sair por aí? Vou lhe confessar uma coisa que eu descobri vivendo essa experiência.

Na volta, comecei a me sentir angustiado, com dor de estômago, ansioso… Claro que imaginei que se tratasse do fato da volta ao trabalho, de compromissos chatos, dos deslocamentos no trânsito caótico de uma cidade grande ou da corrida pelo ganha pão de todo dia, mas não. Percebi que o problema sou eu. Isto mesmo. Eu estou me trazendo de volta. Vixe! Eu deveria ter me deixado no interior, em férias e vir sozinho.

Não adianta eu tentar fugir. Fugir de quê? De contas? De problemas? Os problemas não estão fora, e sim dentro de minha mente e ecoam em meu espírito. E a questão maior é perceber, então, como eu encaro estas dificuldades.

Como elas ressoam aqui dentro do meu peito? Com angústia? Pressão? Repressão? Por isto, eu sinto que eu devo parar de fugir de mim mesmo. E nada como um dia a dia bem agitado para me mostrar como é gostoso estar em mim. Como é bom poder contar comigo mesmo e poder confiar em mim mesmo. Que delícia é estar em minha companhia!

Ah, caro leitor, aproveite esta companhia que vos acompanha nestas linhas, tão preciosa e, agora, confiante. Assim como você. Ou não? E você, como está aí dentro? Já pensou que se existe uma vida eterna você terá que se aguentar para sempre? Isto é bom ou é ruim?

Ok, você pode não acreditar em eternidade, mas como você já tem o momento presente consigo mesmo, isto já é mais do que o suficiente para lhe atormentar ou então para lhe acolher. Você decide.

Fico por aqui com a dica de início de ano: perceba- se, em seu melhor! Acolha-se, com seu mais forte compromisso de lealdade possível com você. De você para você. Se precisar, eu estou aqui prontamente para atendê-lo em meu consultório ou simplesmente à sua espera para um delicioso café.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Luis Cesar Pereira, palestrante, fundador do Espaço Dinâmica do Ser, Terapia & Desenvolvimento Pessoal e autor de livros pela Editora Vida & Consciência (pelo pseudônimo literário de André Ariel). No ano de 2.006, após um período de 18 anos consecutivos na posição de paciente/cliente dentro da psicologia tradicional, ingressou no mundo terapêutico como profissional, participando de formações, MBA em Gestão de Pessoas, pós graduação em Psicologia Psicossomática, cursos e treinamentos diversos na área, procurando formas de diminuir o tempo do processo terapêutico, aumentando sua eficácia. Aproveitando a experiência de 10 anos no mundo das organizações, trabalhando em multinacionais como gestor e outros 9 anos como empresário no setor de varejo, começou o projeto que tem como missão elevar a qualidade de vida das pessoas, através da transformação da maneira como elas percebem o mundo, a si próprias e, principalmente, fornecer ferramentas para que possam atingir estes objetivos, de forma pontual, rápida e assertiva.

Contatos:

Site: dinamicadoser.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3467-0950
Celular: (11) 9.8099-8000 (whatsapp)