Ervas e Chás Nutrição

5 chás que podem curar dores de estômago

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Provavelmente, sua mãe ou avó já lhe ensinou que as ervas podem ser verdadeiros remédios naturais para indisposições, indigestões ou dores brandas. Quase toda família tem uma receitinha mágica para uma dor específica. Por isso, esse artigo pede licença pra entrar na sua família e lhe mostrar quais são os melhores chás para dar um jeito naquela indesejada dor de estômago.

Vale a ressalva, os chás listados aqui são indicados para desconfortos ou dores esporádicas de estômago, geralmente causadas por uma indigestão. Caso você tenha dores recorrentes ou muito fortes não hesite em procurar um médico especialista. Dores constantes podem ser sinal de que seu estômago precisa de mais atenção e tratamento adequado!

– Gengibre

Ferva em uma panela três copos de água e duas colheres de sopa de gengibre picado por cerca de vinte minutos. Coe e beba quando estiver morno. Beba esses três copos ao longo do dia e nunca passe dessa medida, caso contrário o efeito pode ser contrário por conta da acidez desta raiz.

– Alecrim

A mistura de ramos frescos de alecrim e sementes de erva-doce são um verdadeiro calmante para seu estômago. Coloque duas colheres de sopa de cada um em meio litro de água e ferva por cinco minutos. Tome duas xícaras ao longo do dia, de preferência adoçadas com mel.

– Boldo

Este é um clássico. Junte duas folhas frescas de boldo com meia colher de sopa de folhas de hortelã em meio litro de água. Ferva por 15 minutos e tome uma xícara morna a cada oito horas enquanto os sintomas lhe incomodarem.

– Alface

Pode soar estranho, mas o chá de alface pode ser o remédio mais poderoso contra a dor de estômago. Ele é um antiácido poderoso e pode acabar com seu desconforto com apenas uma dose. Ferva cerca de 80 gramas de alface em um litro de água por cerca de cinco minutos. Depois deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

– Artemísia

Tem propriedades calmantes e diuréticas. Em uma xícara com água fervente coloque cerca de 10 a 15 folhas de artemísia e abafe para que a infusão se faça. Deixe assim por cerca de 15 minutos e beba em seguida.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]