Espiritualidade

Filmes espiritualistas que vão te fazer sentir e pensar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Será que o que existe é apenas o que vemos? Os filmes listados abaixo contêm conteúdo espiritualista, que vão lhe fazer sentir e pensar qual o sentido da existência e se há vida após a morte. Confira:

  • O céu é de verdade (2014)

O filme ‘O céu é de verdade’ foi adaptado para as telinhas no ano de 2014, já que quatro anos antes, o livro foi sucesso de vendas e considerado um verdadeiro best seller.

A história narra a viagem de um menino, de apenas três anos, para o céu, depois de uma experiência de quase morte. Tudo acontece quando Colton, nosso pequeno protagonista, foi levado às pressas para o hospital por conta de uma crise de apendicite.

Depois disso, o menino passou a descrever eventos e pessoas que parecia impossível ele ter conhecimento. O menino também narrou o encontro que teve com Jesus, em que montou em um cavalo todo colorido e sentou-se no colo do filho de Deus, enquanto os anjos cantaram músicas para ele.

Uma variedade de cristãos manifestaram críticas ou preocupação sobre o conteúdo e a mensagem do livro e do filme, bem como a falta de qualquer evidência médica de que o menino estava clinicamente morto durante a cirurgia.

  • Os outros (2001)

O filme ‘Os outros’, que tem Nicole Kidman no papel de Gace Stewart, se passa durante a Segunda Guerra Mundial. O longa narra a história de uma mãe devota que decide se mudar para uma mansão totalmente isolada, junto com seus dois filhos pequenos, até que seu marido retorne do campo de batalha.

No entanto, as duas crianças possuem uma rara doença, que as impede de se exporem à luz solar, conhecida como foto sensibilidade. Por isso, vivem sob regras complexas, por exemplo, nunca abrir a porta seguinte sem ter fechado a anterior. Mas, um belo dia, as crianças acabam quebrando essa regra, e coisas estranhas começam a acontecer na mansão.

  • Minha vida na outra vida (2006)

O filme ‘Minha vida na outra vida’ retrata com muita lógica e fidelidade um assunto que interessa a milhões de pessoas no mundo todo e que ainda é alvo de muita curiosidade: a reencarnação.

Baseado no livro autobiográfico da jornalista Jenny Cockell, o longa aborda vida, morte e conflitos familiares. Jenny mora no interior dos EUA, mas durante toda a sua vida teve lembranças, sonhos e visões que contavam a história de Mary, que havia falecido 21 anos antes de seu nascimento, e que teria sido sua última reencarnação.

Mary morava na Irlanda e veio a falecer vítima de complicações do parto de um de seus filhos, durante a década de 30. A partir desse momento, Jenny buscou pelos seus filhos de ‘ontem’ (agora idosos). Mas, segundo a própria autora, foi preciso muita coragem para ir atrás dessas lembranças.

O filme é uma lição verdadeira de amor e traz à tona toda a lógica do que entendemos por reencarnação de maneira simples, clara e objetiva.

  • Ghost – Do outro lado da vida

O filme ‘Ghost – Do outro lado da vida’ foi um grande sucesso do cinema e até hoje muito se fala sobre ele. Ele narra a grande história de amor entre Sam e Molly, interpretados por Patrick Swayze e Demi Moore.

Sam acaba morrendo durante um assalto e tem a oportunidade de ir para o céu. No entanto, ele escolhe por ficar na terra, a fim de proteger sua amada. Para facilitar o contato, ele usa o intermédio de uma falsa médium, interpretada por Whoopi Goldberg.

  • As cinco pessoas que você encontra no céu (2004)

O filme ‘As cinco pessoas que você encontra no céu’ conta a história de Eddie, um senhor de 83 anos que trabalha em um parque de diversões como mecânico. Eddie seguia normalmente com seus afazeres e sua rotina, até o dia em que faleceu, vítima de um acidente no próprio parque, bem no dia de seu aniversário.

Quando chega ao céu, ele revive a sua vida através de cinco pessoas. Algumas ele chegou a conhecer e outras ele não tinha a menor ideia de quem eram, mas de certa maneira estavam ligadas à sua vida.

Cada uma das cinco pessoas passa a reviver juntamente com Eddie uma passagem da vida em que se encontraram, acabando com mágoas antigas, resolvendo mistérios ou revivendo amores. É então que Eddie se dá conta de que a morte é apenas o começo e que a vida de cada um de nós se liga a diversas pessoas de muitas maneiras que nem sempre entendemos.

  • O mistério da Libélula (2002)

O filme estrelado por Kevin Costner conta a história de um jovem médico, Joe Darrow, que acabara de ficar viúvo. Ele passa a acreditar que sua esposa falecida recentemente esteja tentando se comunicar com ele, utilizando para isso seus antigos pacientes que estavam na beira da morte, muitos deles crianças. Libélulas também passar a perseguir Joe de maneira estranha.

  • Um olhar do paraíso (2009)

A protagonista desta história foi assassinada de maneira cruel e brutal, com apenas 14 anos. Mas, apesar de sua passagem, Susie Salmon continuava preocupada com a sua família. Para resolver o problema, ela precisa aprender a lidar com sentimentos distintos: a vontade de ver que sua família superou sua morte para, enfim, seguir em frente e o incessante desejo de vingança contra seu cruel assassino.

  • Se eu ficar (2014)

O filme ‘Se eu ficar’ traz Mia como protagonista e narradora da história. Enquanto ela curte música clássica, seus pais, seu irmão pequeno e até mesmo seu namorado são roqueiros. Ela se sente um peixinho fora d’água.

O que era para ser apenas um passeio simples de carro, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo. Quando o carro colide de frente com outro, Mia não sabe bem o que aconteceu, até ver seu próprio corpo caído de um lado da estrada.

Assim, toda a história se desenrola quando a jovem está em coma no hospital. Mas, apesar disso, ela consegue ouvir tudo e começa a fazer uma releitura de seu passado para que possa encontrar motivos para continuar vivendo.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br