Autoconhecimento

Filmes, séries e documentários para despertar uma nova consciência

Mente do homem revelada em uma imagem. Mundo colorido e sem nexo.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os filmes, séries e documentários podem servir como uma ótima fonte para aprendermos coisas novas e até mesmo para despertar uma nova consciência em nós. Por isso, separamos uma lista de indicações para você!

Você pode curar sua vida 

Capa do livro Você Pode Curar Sua Vida. Cores predominantes amarela e vermelho escuro.

Escrito por Louise L. Hay, o livro Você pode curar sua vida tem 256 páginas. O argumento central defendido pela autora nessa obra de autoajuda é a ideia de que todas as pessoas são capazes de encontrar dentro de si mesmas a própria salvação. Com mudanças de atitudes e de pensamentos, como o título sugere, o(a) leitor(a) pode curar sua vida.

Turista Espacial 

Filme Turista Espacial. Capa verde.

Escrito, dirigido e protagonizado por Coline Serreau, o filme Turista Espacial é uma comédia do cinema francês, de 1996. O conceito do longa-metragem é o de que existe uma população vivendo em outro planeta, de um jeito diferente da forma como vivemos na Terra. Essas pessoas visitam outros planetas, mas raramente frequentam a Terra. O filme muda de roteiro quando uma habitante dessa outra realidade decide ir até Paris.

O Efeito Sombra 

Livro O Efeito Sombra. Todo branco com a marca de uma mão em preto.

Inspirado pelo livro escrito por Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, o documentário O Efeito Sombra traz uma nova forma de olhar para quem somos. O filósofo Carl Jung acreditava que as pessoas, para viverem bem, precisariam aceitar e aprender a lidar com o que seria o lado ruim das próprias personalidades, ou seja, a sombra. O documentário aborda justamente essa questão.

A Profecia Celestina 

A Profecia Celestina. Capa de um monte verde e céu azul.

Escrito por James Redfield, o livro A Profecia Celestina é de 1993. O autor analisa formas de pensamento e correntes filosóficas antigas com o objetivo de interpretar um movimento mais recente, o New Age. As discussões de Redfield também podem ser lidas como uma forma de olhar para si mesmo(a).

Nosso Lar 

Nosso Lar. Capa predominantemente azul.

Inspirado pelo livro psicografado por Chico Xavier, o filme Nosso Lar é uma produção brasileira do ano de 2010. Com uma temática associada a religião espírita, o filme narra a trajetória de descobrimento e reconhecimento de um médico, André Luiz, depois de ter morrido.

Conversando com Deus 

Todos os livros da coleção "Conversando com Deus".

Escrita por Neale Donald Walsch, a coleção de três volumes do livro Conversando com Deus inspirou um filme sobre o autor, lançado em 2006. O conceito de cada um dos volumes é reproduzir, em diálogos, o que seria a conversa entre o escritor e Deus, com perguntas que dizem respeito à nossa existência.

Humano 

Capa do filme "Humano". Mulher negra com face aparecendo pela metade. Usa um pano no cabelo.

Dirigido por Yann Arthus-Bertrand, o documentário Humano tem cerca de noventa minutos de duração. O objetivo do diretor é explorar as diferenças formas de existir e de estar no mundo. Para isso, ele viaja por todo o mundo conhecendo culturas e pessoas, em busca da essência humana.

Lucy 

Filme Lucy. Atriz Scarlet Johanson que é loira e tem o olho claro está com apenas metade do rosto aparecendo.

Escrito, dirigido e produzido por Luc Besson, o filme Lucy é do ano de 2014. A personagem principal, Lucy, é uma contrabandista que recebe uma encomenda diferente para transportar. Alguns acontecimentos mudam a vida e a trajetória da mulher, que passa a olhar para si mesma e para o mundo de um jeito novo, com auxílio da substância que ela deveria transportar.

O Segredo 

Livro "O Segredo". Capa marrom com gravuiras antigas e um selo vermelho estampado.

Escrito por Rhonda Byrne, o livro O Segredo também pode ser encontrado na forma de documentário, com o mesmo nome. Essa obra de autoajuda tem como princípio a crença na lei da atração e na capacidade de cada pessoa de mudar a própria vida a partir de pensamentos e atitudes que tragam uma energia positiva.

A Cabana 

Filme "A Cabana". Homem e mulher parados no meio da capa, ao fundo uma cabana no gelo.

Escrito por William P. Young, o livro A Cabana inspirou um filme de mesmo nome. A história desenvolvida pelo escrito trata de um pai que perde a filha de forma trágica, sendo que os restos mortais dela são encontrados em uma cabana. Algum tempo depois, a presença desse homem é requisitada naquele lugar e uma nova trajetória se inicia.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Cristais do amor para melhorar a sua vida amorosa

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]