Autoconhecimento

Gratidão 2018 – Querer é poder!

Silhueta de menina em pé nas ondas da praia com os braços levantados ao pôr do sol.
Carolina Zambelo
Escrito por Carolina Zambelo



Chegamos ao nosso último bate-papo de 2018! E que ano foi esse, minha gente?! Nossa equipe trabalhou incansavelmente para evoluir esse projeto lindo que amamos fazer parte. E realizando aquele balanço básico e inevitável vejo o quanto nos fortalecemos e nos unimos a cada dia como um time. E o reflexo não poderia ser outro, uma conexão ainda maior com você que nos acompanha, afinal, você é o nosso maior motivador, e nessa caminhada estamos todos seguindo de mãos dadas.

E tenho certeza que você deve estar pensando assim como eu: “Nossa, e como passou rápido! Esse ano voou!”. Essa tem sido cada vez mais a impressão que temos sobre os dias, meses e anos. Mas gostaria de te propor uma reflexão sobre esse assunto, porque, pensa comigo, uma hora em 2018 continua tendo 60 minutos como em 1850, por exemplo. Assim como um dia continua tendo 24 horas e um ano, 365 dias. Mas então por que raios essa sensação é tão latente dentro de nós?

Pessoa do sexo feminino no capuz pensando em problemas na vida.

Na minha análise, entendo que muitas vezes, o que nos falta é presença em cada momento do nosso dia.
Hoje temos acesso à muita informação simultaneamente e de forma rápida. É e-mail, rede social, WhatsApp, estamos o tempo todo conectados e vivendo de forma insana tudo ao mesmo tempo. Resultado? Ficamos com aquela sensação de exaustão, de que fizemos muito, mas não fizemos nada!

Então, aproveitando toda esse cenário de renovação, depois do Desafio VocêSemFronteiras, e de todo os ensinamentos que partilhamos, convido você a se conectar de fato com a sua vida. Tente estar 100% presente em todas as tarefas que executar ao longo do seu dia, desde o momento que abre os olhos, enquanto escovas os dentes, toma seu café da manhã até a hora de ir dormir. E observe, você terá a sensação de desacelerar o tempo, de viver inteiro de fato!

Mas para que tudo isso acontece, precisamos nos sentir fortes e acreditar no potencial de criadores da nossa realidade. Para isso compartilho com vocês um texto lindo, forte, que me encontrou há quase 2 meses, e que me toca profundamente quando me conecto a ele. Leia quantas vezes achar necessário, até que você realmente acredite e verá o quão isso te fará bem!

QUERER É PODER

Mulher livre, levantando os braços ao pôr do sol dourado.

“Eu posso, sou forte e feliz! 
Minha saúde está perfeita. 
Meus problemas resolverei da melhor maneira possível. 
Querer é poder e eu quero! 
De hoje em diante não conhecerei fracassos ou derrotas. 
Conhecerei o sucesso em todas as atividades que desenvolver. 
Vou superar as fases negativas, pois sou FORTE, CORAJOSO e EU QUERO! 
Eu mesmo criarei as oportunidades, pois sou dono do meu destino! 
É a Lei de Causa e Efeito! 
Plantarei boas ideias para colher ótimos resultados. 
Removerei montanhas se preciso for. 
A minha FÉ é grande! 
A confiança é ainda maior e assim será!” – (Associação Beneficente de Cáritas).

Que em 2019 e em todo o resto de nossa existência possamos estar despertos para nos conectar cada vez mais com nossa verdadeira essência!

Gratidão por sua presença e continue conosco!

Namastê.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Aprenda a fazer seu Mapa dos Sonhos e co-criar sua própria vida!

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Carolina Zambelo

Jornalista, aquariana, mãe do Dudu (um maltês de 6 anos), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos, os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive, foi por esse motivo, que ainda criança, decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
E-mail: [email protected]