Nutrição Saúde Integral Sem categoria

Óleo Essencial de Manjerona

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Este é um óleo maravilhoso para ser utilizado naqueles momentos em que estamos nos sentindo sem norte ou deprimidos. Alguns aromaterapeutas o chamam de “mãejerona“, porque sua ação pode ser comparada ao colinho de mãe. Ele acolhe, reconforta e traz alegria. Símbolo da vida nova que traz luz e alegria, é ideal para auxiliar em qualquer ciclo de mudança e de novos processos de vida, inclusive este que todos estamos passando, que é a transição planetária.

Nome botânico: Origanum Majorana

Frasco de óleo ao lado de folhas de manjerona.

Extraído das folhas, tem propriedade bactericidas, é antifúngico, anti-histamínico, acalma a coceira de alergias e picadas de inseto, é analgésico e hipotensor, além de controlar a pressão arterial.

Melhora nossa autoestima, alivia as preocupações nas noites em que não conseguimos desligar e atua como sedativo e relaxante, então é muito eficaz para insônia. Ajuda nos sintomas comuns no processo do despertar, como depressão, angústia, ansiedade, tensão nervosa, histeria e acessos de raiva. Para dores físicas e emocionais nunca sentidas antes, este é um óleo que vai te aquecer e te reconfortar.

Você também pode gostar de:

Vibracionalmente, trabalha traumas causados na primeira infância, remove a energia de estagnação, vitimização e dificuldade para resolver conflitos. Ativa o terceiro, o quinto e o sexto chakras.

A sugestão de uso é no final do dia: durante banho de chuveiro, pingar 1 gota no piso do box. O aroma vai subir com intensidade, por isso inicie sempre com 1 gota e vá adicionando mais ao longo da ducha, caso seja necessário, mas não passe de 3 gotas, ok?! Você também pode fazer um óleo de massagem na diluição de 1% para massagear os pés ou os chakras, quando for meditar.

Frascos de óleos essenciais ao lado de folhas verdes.

É contraindicado para gestantes. Sua propriedade sedativa o torna um bom tranquilizante, mas pode entorpecer os sentidos se não for usado em baixa concentração.

Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia. Esta dica é de nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada e conheça o trabalho dele lá no site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]