Nutrição

Cozinhar faz bem para a sua saúde mental

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma das atividades mais terapêuticas que existe definitivamente é cozinhar. Quando você cozinha, você está trabalhando com transmutação de energia, além de ser um exercício prático de concentração da mente e de carinho e amor quando está cozinhando para os outros. Veja esses motivos que reforçam porque cozinhar é uma prática que pode ser muito mais benéfica do que apenas uma obrigação cotidiana:

Organização

Para cozinhar é necessário aprender a ser organizado com ingredientes e com a limpeza da cozinha. E, se você consegue organizar ingredientes para fazer um prato, com certeza isso reflete nos seus hábitos de organização no seu dia a dia e no seu jeito de ser.

Criatividade

Melhor do que seguir uma receita pronta é poder arriscar novos temperos e ingredientes e criar os seus próprios pratos. Essa é uma ótima forma de exercitar a criatividade e ainda descobrir novos sabores em sua vida.

Realização

O sentimento que vem quando uma comida fica pronta é a melhor sensação de realização possível que você pode ter em pouco tempo. E esse sentimento só incentiva cada vez mais a cozinhar sempre.

Sensações e texturas

Uma das melhores coisas de cozinhar é exercitar o sentido do tato e sentir dos os tipos de texturas naturais possíveis. Seja lavando uma folha, cortando vegetais, ou até mesmo amassando uma massa, as sensações que você vai sentir vão enriquecer bastante o seu tato.

Couple Cooking Togetherness Love Romance Concept

Cheiros

Não existe nada mais estimulante na cozinha do que sentir o cheiro da comida sendo feita e ficando pronta. É impossível resistir aos diversos cheiros doces e salgados na cozinha!

Amor e carinho

Cozinhar é uma ótima forma de demonstrar amor e carinho para aqueles que você gosta. Não há nada como ver o sorriso deles quando comem uma comida que você mesmo preparou.

Cuidar da saúde

Diferente de comprar comida industrializada pronta, cozinhar é uma ótima forma de você poder escolher os ingredientes que mais te agradam e que fazem bem para a saúde.

Trabalho em equipe

Quando você tem mais pessoas para cozinhar junto, é uma ótima forma de fazer um trabalho em equipe de forma bem prazerosa e descontraída.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]