Espiritualidade

Dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Conheça o simbolismo desta data!

Dia do Arcanjos: Estátuas dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, todas em cima de uma mesa.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

No dia 29 de setembro é comemorado o Dia dos Arcanjos. O mais conhecido entre eles foi por muito tempo o arcanjo Miguel, que comandava o Exército celeste, segundo o esoterismo. Dessa maneira, ganhou reconhecimento por salvar o planeta de uma grande destruição demoníaca.

Já para a Igreja Católica, ele é o arcanjo que se senta ao lado de Deus, em defesa dos princípios divinos. Miguel também é muito associado a São Jorge, já que ambos mataram um dragão para defender a terra. Com o passar do tempo, o Dia dos Arcanjos foi direcionado a outros dois arcanjos. Por isso, Gabriel e Rafael também são muito reconhecidos, e, claro, vamos falar sobre eles em breve.

Os arcanjos são muito citados na “Bíblia”, justamente por serem os guardiões de Deus. Por causa disso, eles são considerados grandes santos da Igreja Católica. Mas mesmo para outras religiões, como a umbanda, onde são conhecidos como Oguns, e na Índia como alguns deuses hindus, eles fazem questão de manter a presença, basta se conectar.

Pintura dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Para esse encontro, escolha um lugar calmo, coloque uma música bem tranquila e acenda um incenso de rosas ou mirra. Você também pode usar velas e cristais. Deite-se, faça o processo de inspirar e respirar até que você se sinta leve. Após isso, basta convidá-los a se aproximarem.

Por fim, faça seu chamado de acordo com a sabedoria de cada arcanjo. Veja a seguir no que auxiliam e quem são os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Dia dos Arcanjos: Miguel

Arcanjo Miguel

O nome Miguel possui o significado grandioso de “Semelhança a Deus”. O arcanjo Miguel é considerado como um grande fiel de Deus, além disso, ele é guardião, defensor e protetor de quem crê nele. Ele é o arcanjo das batalhas contra o mal!

Ao fazer uma conexão com este arcanjo, lembre-se de que ele também auxilia na limpeza das auras carregadas e orienta quanto ao nosso propósito em vida. Tratando-se de transformações no corpo físico, o arcanjo Miguel promove sua energia de cura para os ossos, dentes e músculos.

A energia deste Arcanjo tem o poder de emanar autoconfiança. Inclusive, seu auxílio é ótimo para acabar com as crises de pânico e bloqueios ao se comunicar.

Dia dos Arcanjos: Gabriel

 

Arcanjo Gabriel

O arcanjo Gabriel é o grande mensageiro de Deus e o significado de seu nome é “Deus é meu protetor”. Gabriel foi o responsável por levar a mensagem da gravidez de Isabel à Zacarias e também a Maria sobre o nascimento do menino Jesus.

Para que Maria não fosse julgada por São José e outros, ele enviou a mensagem por meio de sonhos a ele. O arcanjo Gabriel possui uma essência feminina e maternal. Ele se faz presente em todos os períodos da gravidez, do início ao fim, e também é considerado o responsável por enviar novas almas à terra.

O arcanjo Gabriel possui o poder de cura para o ciclo menstrual, colo do útero e cancro da mama. Ele ainda ajuda na limpeza do nosso organismo e também é capaz de transformar tudo para nos ajudar a conquistar nossos objetivos.

Dia dos Arcanjos: Rafael

Arcanjo Rafael

Anjo da providência, Rafael tem o significado de “Cura de Deus”. Ele foi um dos únicos a viver com os homens através de sua forma humana. O arcanjo Rafael tem como missão auxiliar na cura de feridas físicas e emocionais. Ele não é apenas curandeiro, ele também é o maior auxiliador de todos os outros que promovem a cura.

O arcanjo Rafael também é o anjo que acompanha os viajantes e os mantém sob seu cuidado até que cheguem em casa. A grande missão de Rafael é ensinar como podemos nos proteger dos males espirituais e físicos.

Você também pode gostar de:

A energia do Dia dos Arcanjos

Podemos ver que os arcanjos são realmente muito poderosos, além de grandes aliados de Deus e do reino dos céus. Esses seres celestiais podem fazer coisas grandiosas em nossa vida, principalmente no Dia dos Arcanjos!

Receba toda a energia das boas-novas do arcanjo Gabriel, da cura do arcanjo Rafael e da proteção superior do arcanjo Miguel. Lembre-se sempre de que o reino dos céus está sempre te ouvindo e eles estão sempre intercedendo por todos nós! Acenda sua vela, faça uma oração de coração e deixe-os agir sobre sua vida.

Oração aos três Arcanjos – círculo de luz e proteção

Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Arcanjo Miguel – Príncipe Guardião e Guerreiro,
defendei-me e protegei-me com vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei paz e harmonia.

Arcanjo Rafael – Guardião da saúde e da cura,
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.

Guardai meu corpo físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.

Expandi vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajudai-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.

Arcanjo Gabriel – Portador das boas-novas,
das mudanças, da sabedoria e da inteligência,
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Queridos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel,
Que o Círculo de Luz e Proteção que emana de vós me cubra,
à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.

Através de uma conexão com os três arcanjos, você pode ter certeza de que sua vida terá grandes transformações! Harmonia, paz e muita cura para sua vida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]