Espiritualidade

Lei da atração: psicanalista explica como potencializar seu poder de manifestação

Mulher branca com as mãos juntas e pernas cruzadas.
RF._.studio / Pexels
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você acredita que o Universo nos devolve aquilo que emitimos para ele, você já conhece a Lei da Atração. Essa teoria se baseia na força que os nossos pensamentos têm. Quando pensamos em algo positivo, por exemplo, emitimos vibrações que nos conectam ao Universo, o qual devolverá esse tipo de energia.

Sendo assim, para que a Lei da Atração funcione, você deve manifestar aquilo que deseja atrair. Caso você queira ter mais sucesso no seu trabalho, basta mentalizar esse desejo, de um jeito específico. Apesar disso, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para colocá-la em prática.

A seguir, você vai entender o que está impedindo que a Lei da Atração funcione corretamente, a partir dos conselhos de uma psicanalista, Babita Spinelli. Aproveite as dicas para tornar a sua manifestação muito mais eficaz!

Por que a Lei da Atração não está funcionando?

Para Spinelli, o maior desafio da prática da Lei da Atração é que as pessoas esperam que seja um processo fácil. A psicanalista revela que “é preciso um trabalho mais profundo e esse trabalho é sobre crescimento pessoal e mudança de mentalidade”.

Mulher branca de olhos fechados e mãos juntas.
Elina Fairytale / Pexels

Isso significa que a Lei da Atração não depende só da manifestação do que você quer atrair. Na verdade, você precisa reconhecer o que deve mudar na sua vida para alcançar aquele desejo e fazer as transformações necessárias.

Então, a Lei da Atração está relacionada a um processo de autoconhecimento e à tomada de decisões. Se você ficar só esperando que o Universo lhe dê tudo o que você deseja, dificilmente vai alcançar os resultados esperados. Dito isso, o que você deve fazer? Descubra no próximo tópico.

Como manifestar de forma mais eficiente?

Agora que você já sabe que manifestar seus desejos ao Universo é algo complexo, entenda as dicas da psicanalista Babita Spinelli para facilitar a prática da Lei da Atração:

1) Supere suas crenças limitantes

De acordo com Spinelli, as crenças limitantes o impedem de enxergar o seu potencial e o que você realmente deseja. Portanto, o conselho é: “Limpe quaisquer crenças limitantes sobre você, a vida e/ou o processo [da Lei da Atração]. É fundamental que você se manifeste com confiança e com uma mentalidade abundante. Se você acredita nisso, você sentirá e, se você sentir, você pode criar”.

2) Use um diário de manifestação

Homem branco com flocos de neve no rosto.
 Enoch Patro / Pexels

Para que os seus desejos estejam sempre explícitos e sejam objetivos, Spinelli recomenda que você os escreva em um diário: “Seja claro sobre o que você deseja, e escreva exatamente como você quer que tudo aconteça. Mergulhe fundo em como você quer se sentir e a partir daí seja específico(a) sobre o que você precisa para chegar lá”.

3) Substitua os pensamentos negativos

Durante a caminhada para realizar os seus desejos, você vai encontrar desafios e dificuldades. Para manter a sua confiança e a sua determinação, Spinelli recomenda o seguinte: “Assim que um pensamento negativo aparecer, substitua-o por uma linguagem positiva. Preste atenção às suas emoções e aplique mecanismos saudáveis de enfrentamento para mudar sua mentalidade”.

Você também pode gostar

Com base nas informações apresentadas, identificamos o que é preciso fazer para que a Lei da Atração funcione em nossas vidas. Se você quer ter mais prosperidade, mais confiança e mais autoconhecimento, siga as recomendações que apresentamos. Dedique-se a esse processo!

Este artigo foi produzido a partir de um conteúdo publicado no site mindbodygreen.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br