Comportamento

Saiba para onde está indo: o foco como potencializador de resultados

Certamente, em algum momento da vida, nós já nos dispersamos em meio às diversas informações que nos cercam a todo instante. Excesso de estímulos, poluição visual e sonora, sobrecarga de informações: tudo isso gera ansiedade, insônia, cansaço mental e tendência à procrastinação.

Quanto maior for essa “dispersão”, maior será o impacto em nossa vitalidade, ocasionando grande perda de energia, enfraquecimento de nosso sistema imunológico e desequilíbrios emocionais.

A nossa energia é conduzida e orientada pelo foco de nossa atenção. Quando entramos em estado de presença, quando passamos a sentir a nossa própria respiração fluindo em nosso corpo, oxigenando nosso cérebro, promovendo maior fluxo sanguíneo em nosso organismo, passamos a entender que todas as coisas são interligadas.

Quando fechamos nossos olhos, respirando profundamente e silenciando a mente, o nosso Eu Superior nos mostra o caminho para que alcancemos nossos sonhos.

Um profundo alinhamento com o nosso propósito de vida se manifesta, e um fluxo poderoso de energia nos traz a força e a sabedoria necessárias para nossa jornada rumo ao sucesso.

Pessoa branca segurando círculo de madeira com um olho e a palavra "yes" desenhados.
Jen Theodore / Unsplash

O foco tem o poder de mobilizar todas as nossas energias para um mesmo ponto, em que todas as forças convergirão para um mesmo objetivo. Logo, o foco é um valioso aliado para o alcance de nossas metas.

É interessante refletirmos sobre as seguintes questões:

Para onde o nosso foco está direcionado?

De que forma temos concentrado e usado nossa energia?

O que costuma dispersar nossa atenção, e de que forma reagimos a isso?

O que costumamos fazer para retomar a direção de nossas escolhas?

De que forma nosso foco pode contribuir para a expansão da nossa consciência?

Você também pode gostar

Que saibamos utilizar nosso foco como potencializador de nossos resultados, para que tenhamos energia e força suficientes para plasmar cada sonho que nasce em nosso coração.

Namastê!

Sobre o autor

Maria Cleide Pereira (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira, ou Maria Cleide Pereira (MCSCP), é professora de língua portuguesa e especialista em gestão de pessoas. Estudiosa da psicologia analítica, é autora do livro "O universo simbólico da obra 'O Saci': um estudo junguiano sobre a obra infantil de Monteiro Lobato".

Fascinada pelas práticas integrativas e complementares, participou de cursos de massoterapia, reiki, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, cristaloterapia, sistemas de curas vibracionais, entre outros.

Aquariana apaixonada pela humanidade, sempre acredita no melhor das pessoas. Seu propósito de vida é auxiliar o processo de expansão da consciência por meio do desenvolvimento integral dos indivíduos, aprimorando suas aptidões naturais, reconhecendo seus propósitos e fortalecendo suas competências, habilidades e atitudes.

Poetisa inspirada pela espiritualidade, imprime em seus versos e em sua prosa poética a linguagem do coração, convidando cada leitor e leitora a um profundo mergulho na própria alma.

A escritora é membro das seguintes academias literárias:

Academia Castanhalense de Letras

Academia Internacional da União Cultural

Academia de Letras da América Latina

Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Contatos:
Email: mariacleidescpereira@gmail.com
Facebook: mariacleide.pereira