Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

Liberte-se da autocobrança

Mulher preocupada com computador no colo
fizkes / Getty Images Pro / Canva

Há uma linha tênue entre o lazer e o trabalho, entre a missão e a obrigação, entre o propósito e o perder-se no caminho. E os que diferencia é a cobrança autoimposta. Quando colocamos o ingrediente da preocupação em nossas atividades, misturando com a obrigação e a autocobrança, tudo pode perder o gosto. É o mesmo que salgar demais uma comida. Não faça da atividade que você mais gosta uma obrigação. Se você colocar muita autocobrança naquilo que você gosta de fazer e quer fazer, o sabor pode ser alterado.

Cuidado: um hobby pode se tornar um peso, um lazer pode se tornar um compromisso, um propósito pode se tornar um fardo. Quem nunca se cobrou demais com sua atividade física preferida? Ou quem nunca, em uma viagem, teve a ânsia de querer aproveitar cada minuto e fazer milhões de passeios em um dia só? Quando a autocobrança surge, até mesmo atividades prazerosas perdem o seu brilho.

Faça as coisas na medida do possível, na medida em que a cobrança imposta por você mesmo não lhe retire o sabor. Permita-se não fazer quando não estiver disposto. Permita-se escutar a si próprio, respeitar-se, abraçar-se.

Mulher sorridente olhando pela janela segurando xícara de café
AnaBGD / Getty Images Pro / Canva

Deixe um pouco de lado o que você acha que os outros irão pensar se você não fizer. Entenda: no final das contas é você com você. Se não der para fazer hoje, ok, relaxe, descanse, recarregue as energias e, quando der, faça. Simples assim.

Você também pode gostar

Ah, e lembre-se de fazer sem cobrar perfeição. Esqueça aquela qualidade do perfeccionismo, caso você a tenha. Sim, é ótimo você fazer o seu melhor, mas não se exija demasiadamente a ponto de prejudicar sua saúde física, mental ou espiritual. Não estique o elástico ao máximo, porque, quando ele está no máximo, deixa de ser flexível. Relaxe, solte, entregue. E lembre-se sempre de agradecer. Tenha certeza de que, se você se permitir não se cobrar tanto, tudo será melhor. Sua missão, seu propósito, sua vida!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com