Beleza Natural Saúde Integral

Máscaras faciais feitas com produtos caseiros

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitas vezes gastamos muito em cremes para hidratação e cuidados gerais do rosto e não obtemos o efeito desejado. Pois saiba que, com os produtos que você tem em casa, podemos fazer máscaras faciais extremamente eficientes.

Listamos abaixo algumas receitas simples e eficazes para diversos fins. Teste a que mais lhe interessar e perceba o quanto ingredientes naturais e simplicidade podem ser benéficos a sua vida.

Máscara esfoliante de mel e amêndoas

Para esta máscara são usados apenas três ingredientes: uma colher de sopa de mel, duas amêndoas e suco de limão. Triture as amêndoas, até que fiquem reduzidas a um pó fino, e misture com o mel. Em seguida, adicione uma colher de chá de suco de limão. Aplique no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Enxágue com água morna.

Máscara para acalmar pele oleosa

Misture a gema de um ovo, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite e meia xícara de aveia. Aplique no rosto por um período de 15 a 20 minutos e então enxágue com água morna.

Máscara esfoliante de aveia

No liquidificador, bata meia xícara de aveia e acrescente meia colher de chá de mel, duas colheres de sopa de leite e duas gotas de chá de camomila. Misture e aplique em movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Máscara hidratante de banana

Faça uma pasta com a banana madura bem amassada e aplique no rosto e pescoço. Após 15 minutos de ação, retire a máscara com água fria.

Máscara hidratante de pepino

Esta máscara é ótima para descansar a pele após um dia de sol intenso. Descasque um pepino e o triture até obter uma pasta densa. Separar duas rodelas antes de triturar para aplicar nos olhos também é uma boa pedida. Deixe agir por cerca de 15 minutos e retire com água fria.

Máscara de tomate contra espinhas e cravos

Pique um tomate ao meio e o passe diretamente no rosto, deixe o suco que for solto ficar na pele por cerca de 15 minutos. Retire com água morna.

Máscara de limão para retirar manchas da pele

Todos sabemos que o limão pode causar manchas na pele se nos expormos ao sol após o contato com a fruta, mas, se usado corretamente, ele também pode tirar as manchas da pele. Misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de suco de limão. Aplique no rosto com a ajuda de um algodão e deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara com outro algodão embebido em água mineral. Certifique-se de não deixar nenhum vestígio.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]