Beleza Natural Saúde Integral

Receitas fáceis de máscaras caseiras

beauty salon, facial peeling mask with retinol and fruit acids
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você quer cuidar da pele sem gastar uma fortuna, pode fazer isso em casa, de forma rápida, barata e com um resultado eficaz. Alimentos comuns podem ser tornar um ótimo cosmético nesse momento.

Antes de aplicar qualquer máscara é preciso higienizar bem a pele para eliminar a poeira e o suor. Outra dica importante é preparar apenas a quantidade que será usada naquele momento.

  • A máscara facial caseira de abóbora é a queridinha das mulheres, por conter propriedades hidratantes, antioxidantes, além de garantir mais resistência a agressões como sol, poluição, etc. Segue a receita:

Cozinhe alguns pedaços de abóbora até que fiquem macios; escorra a água e amasse com um garfo até que fique na consistência de purê. Caso você ache que tenha ficado muito grosso, adicione um pouco da água que foi utilizada durante o cozimento; acrescente mel e misture tudo. Espere esfriar um pouco e aplique no rosto, deixando por cerca de 15 minutos ou até que seque na pele. Por fim, lave o rosto com água.

  • Máscara esfoliante de mel

Este esfoliante caseiro é econômico e simples. Você precisa apenas de uma colher de sopa de mel, duas amêndoas e limões. Esmague as amêndoas até obter um pó fino e misture com mel.  Acrescente uma colher de chá de suco de limão e misture tudo. Aplique suavemente no rosto e faça movimentos circulares por cerca de 15 minutos. Lave bem, com água morna.

  • Máscara hidratante de pepino

O pepino possui propriedades dietéticas bem conhecidas. Se sua pele foi muito exposta ao sol, descasque o pepino e triture até obter uma pasta, passe no rosto, fazendo movimentos circulares. Por fim, retire com água fria.

  • Máscara hidratante de banana

A banana, por conter muita água, auxilia na hidratação da pele. Utilize uma banana madura e prepare uma pasta, aplique suavemente no rosto e no pescoço, deixando descansar por 15 minutos. Retire com água fria. Essa técnica ativa a circulação sanguínea.

  • Máscara de iogurte contra rugas e olheiras

Esta máscara serve para suavizar rugas e melhorar a aparência da pele, dando um toque de rejuvenescimento. Misture uma xícara de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce e outra de folhas esmagadas da mesma planta. Aplique o creme no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Retire com água morna.

  • Máscara renovadora de rosas

Não é mito, não! Esmague cinco pétalas de rosas frescas até fazer uma liga. Aplique no rosto por cerca de 15 minutos e depois remova com água fria.

  • Máscara de tomate contra acnes e espinhas

Hidratante, tensor e esfoliante são alguns dos efeitos do tomate sobre a pele. Corte um tomate ao meio e passe pelo rosto. Deixe descansar por 15 minutos e retire com água morna.

  • Máscara de limão contra acnes, espinhas e manchas

Ninguém acredita, mas ele é capaz de retirar manchas sim, se usado da maneira correta. Misture uma colher de sopa de mel de abelha com outra de suco de limão. Aplique com algodão no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Retire a máscara com um pequeno algodão e água mineral. Limpe bem para que o efeito não seja inverso.

  • Máscara estimulante de morango

O morango se consagra como um creme natural para hidratar e nutrir a pele. Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]