Convivendo

Tudo vai dar certo

Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu
A mente racional, comandada pelo ego, é cheia de regras que, na maioria das vezes, mais atrapalham do que ajudam. Delete esse comando de sua vida. Logo, em reação, vai pensar que isso não leva a nada, que pensar positivo até que funciona, mas passa e volta a ser tudo como era antes. Tem uma certa lógica, trata-se de uma ideia, no entanto, isso é para as pessoas tristes, que aceitam a derrota antes mesmo do jogo começar.

Realmente, pensar positivo e mentalizar coisas boas não vai mudar o mundo ao seu redor. Todavia, a automotivação, que está contida nessa ideia, nesse deslumbre feito pelo pensar, criado pela imaginação, para colocar tudo para cima e levantar o astral, serve apenas como um antídoto diante das adversidades, do mal estar e das circunstâncias da vida para que você possa, simplesmente, seguir em frente, com a cabeça levantada, em passos certos e com a consciência tranquila.

Young woman practicing yoga on the roof

Existe um fluxo de energia que movimenta o mundo. Assim como as pedras que atraem metais, pois a Terra é um campo magnético e esse magnetismo gera uma atração, uma lei natural. Dessa forma, quando você pensa em algo, esse pensamento, que é uma vibração e uma energia, cria uma frequência que emite um sinal magnético que , por sua vez, gera a possibilidade de transportar algo semelhante com a mesma afinidade e intensidade, ou seja, uma vibração semelhante vem em sua direção.

Assim, o seu desejo, a sua vontade, a sua disposição de querer e fazer se transforma em realidade por meio do poder do magnetismo, o poder magnético do pensamento. Por sua vez, o pensamento positivo, a vontade, o conhecimento, a disposição de persistir em que tudo vai dar certo podem e devem ser utilizados para condicionar a mente e realizar as coisas que você deseja.

Não se trata apenas de pensar, como nos contos de fadas que ao dizer uma palavra mágica, por exemplo, “Alakazam” ou “Sinsalabin”, tudo acontece do jeito que você imaginou. Apesar da intenção, da poética contida, não funciona assim. Mas, por sua vez, tem a dinâmica e existe um componente essencial: a vontade e o desejo de que essa intenção se realize.

Além de pensar de forma afirmativa, tem que haver a confiança, acreditar e ter perseverança de que tudo vai dar certo. Imagine, acima de tudo, que coisas boas vão lhe acontecer. Tenha em mente de que tudo o que você quer, tudo o que você deseja, poderá conseguir, mas tem que querer! De verdade. Tem que tomar uma atitude, agir e ter a disposição necessária.

Por isso, você deverá sair, abandonar a zona de conforto, se expor, buscar as aventuras em um mundo desconhecido, ter a coragem, a ousadia de fazer aquilo que lhe agrada, independente da opinião alheia. Não deixe que os outros tomem a decisão, afinal, a vida é sua! É você que sabe o que tem que ser feito.

Você escolhe, você toma a decisão, a sua mente responderá por meio do seu pensamento. Assim, tudo vai dar certo.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente, tem suas atenções, voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/