Espiritualidade

Oração de São Miguel Arcanjo: 21 dias de limpeza e proteção

Estátua do Arcanjo Miguel
Oleksandrbatsyn / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Pessoas de fé sempre buscam maneiras de se aproximar mais das divindades de sua religião. E os 21 Dias de São Miguel de Arcanjo ajudam nessa missão. Isso porque, além de contar com uma oração extremamente poderosa, sua recitação traz benefícios para a manutenção do corpo, da mente e da alma. Inicie essa jornada com informações completas!

Desde quando somos crianças, somos ensinados a orar para agradecer aos bons acontecimentos e pela vida que nos foi dada. Mas, na maioria das vezes, só nos lembramos de orar quando enfrentamos problemas e dificuldade ou quando queremos realizar algum desejo e para isso, precisamos contar com a ajuda dos anjos e de Deus. Neste artigo vamos ensinar a vocês a Oração do Arcanjo Miguel!

Essa oração deverá ser realizada por 21 dias ininterruptos, no horário que mais se adequar ao seu cotidiano, de preferência em um período em que você não poderá sofrer interrupções.

A Oração do Arcanjo Miguel foi psicografada pela médium Greg Mize e proporciona uma limpeza interior do espírito de todo o tipo de limitação de quem a realiza, sejam elas conhecidas ou não, além de proporcionar cura e proteção.

Quem já a fez relata a ocorrência de estranhos sonhos entre as duas primeiras semanas de realização. Também é normal casos em que só há uma reflexão profunda em casos de sofrimento.

Arcanjo Miguel é conhecido em diversas religiões e seu nome tem como significado ‘aquele que é similar a Deus’. Ele é o anjo da proteção, da fé e capaz de nos libertar de todo o mal que nos rodeia.

A título de curiosidade, São Miguel Arcanjo é uma figura de destaque na tradição cristã. É mencionado na Bíblia como um guerreiro que lidera os exércitos celestiais na vitória contra Satanás e suas legiões. Venerado como um protetor espiritual, é constantemente invocado para nos livrar de todo tipo de mal. São Miguel Arcanjo é padroeiro dos policiais, paraquedistas, fuzileiros navais, marinheiros, paramédicos, motoristas de ambulância e radiologistas. É também patrono da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Essa oração vem com a missão de promover purificação do espírito, eliminando todo tipo de negatividade, vícios, perigos e forças maléficas. Ao fazer essa oração durante os 21 dias consecutivos, é possível experimentar uma série de sintomas.

É claro que essas sensações variam de pessoa para pessoa, pois a experiência da fé é um evento de natureza íntima. Mas são esperados sintomas físicos, emocionais e espirituais.

Devido ao processo de purificação, podem ocorrer os seguintes sintomas: sudorese, tonturas, náuseas, diarreia, formigamento nos pés e/ou nas mãos, alterações do sono e do apetite, calafrios, dor de cabeça, choro fácil, oscilação de humor, confusão ou desorientação, sobrecarga emocional. Sonhos intensos, vívidos e esquisitos também foram relatados.

Mas os resultados finais são positivos: sensação de paz e proteção espiritual; clareza mental; fortalecimento da fé e da intuição, permitindo inclusive receber insights ou revelações espirituais relevantes para o contexto pessoal; melhor compreensão de si mesmo, permitindo aperfeiçoar o autoconhecimento e expandir a consciência; sensação de proteção espiritual e aumento do vigor.

Depois desse período de oração, você sentirá mais clareza e tranquilidade e em todas as vertentes, sua vida sofrerá modificações para melhor.

Quem foi São Miguel Arcanjo?

Estátua de Miguel Arcanjo
Studio Philippines / Canva

Tido também como o Arcanjo do Arrependimento e Arcanjo da Justiça, São Miguel Arcanjo é o guardião celeste do trono de Deus. Ele está à frente dos combates contra forças malignas e é considerado guerreiro e príncipe por doutrinas cristãs, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Nas escrituras, Miguel é considerado o anjo mais poderoso de todos. No livro de Daniel 10:13, é descrito como um príncipe: “Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda…”, e em Apocalipse 12:7-9, como o líder de uma batalha contra o diabo: “Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão…”.

Em hebraico, Miguel quer dizer “aquele que é semelhante a Deus”. Em algumas reinterpretações, ele se tornou um grande símbolo de simplicidade e humildade diante do Senhor. Grande combatente do mal, São Miguel possui forte simbolismo católico e é o alvo dos pedidos de proteção de diversos crentes da religião. O santo é invocado principalmente por aqueles que desejam alcançar livramentos, tanto de ciladas quanto de espíritos malignos.

No século IV, Arcanjo Miguel era tido como um anjo responsável por curas, mas com o passar do tempo, se tornou protetor e aquele que lidera os exércitos celestiais contra o mal. Presente em algumas doutrinas — embora seja mais invocado dentro do catolicismo — , ele é visto de diferentes formas: para os testemunhas de Jeová, Miguel e Jesus Cristo são a mesma pessoa; para os adventistas do sétimo dia, Miguel era um segundo nome dado ao Verbo Divino, para os mórmons, o arcanjo é Adão.

Ainda dentro de determinadas crenças, anualmente no dia 29 de setembro é celebrado o Dia de São Miguel Arcanjo, sendo indicado que seus seguidores se fortaleçam com as três armas de São Miguel: o ato da oração, da consagração e de rezar a Ladainha do santo.

Atualmente, tem-se São Miguel Arcanjo como o grande protetor do mal e forte combatente nas batalhas que os seres humanos travam na terra. Esse santo protege aqueles que lhe pedem ajuda, livramentos e proteção. Não importa se você segue ou não uma religião específica, basta acreditar que ele lhe atenderá! Repleto de energias de cura e de livramento, Miguel é o santo justiceiro que está sempre disposto a defender os seus fiéis!

Benefícios dos 21 dias de Oração para o Arcanjo Miguel

Como está a sua vida atualmente? Para responder a essa pergunta, pense sobre todos os aspectos que compõem a sua rotina e a sua essência. Pense sobre o seu trabalho, sobre os seus momentos de lazer, sobre a sua relação com outras pessoas e sobre os seus projetos para o futuro. Se existe algum problema em qualquer um desses aspectos, é provável que você precise de uma limpeza espiritual.

Esse é o principal objetivo dos 21 dias de Oração para o Arcanjo Miguel. Ao orar para esse protetor, você vai realizar uma espécie de faxina na sua alma, porque a frequência de orações para o arcanjo vai te ajudar a eliminar a negatividade que está ao seu redor, até mesmo se ela tiver sido atribuída a você por meio de um feitiço.

Expulsando as energias negativas que tomaram conta de alguma parte da sua vida, você vai colher muitos benefícios. A seguir, veja quais são eles:

1) Resolução de problemas: As vibrações ruins que acumulamos fazem com que um problema pareça muito pior do que ele realmente é, porém, com o apoio de Miguel, você vai perceber que nenhuma questão é maior do que a sua capacidade de enfrentá-la, desenvolvendo uma maneira mais otimista de lidar com a rotina.

2) Sensação de paz: Por mais complicadas que sejam as dificuldades que você está enfrentando, comunicar-se com o arcanjo trará paz ao seu coração, por meio de uma intensa limpeza espiritual. Como consequência disso, os conflitos que você cultiva com outras pessoas tendem a diminuir, bem como o estresse e a tensão diários.

3) Abertura de portas: As orações para o arcanjo Miguel vão auxiliar na abertura de novas portas na sua vida. Uma vez que a negatividade tenha ido embora do seu corpo e da sua alma, você vai receber novas vibrações, mais positivas, que vão te trazer motivação, inspiração e coragem, portanto você vai aproveitar a vida com confiança e intensidade.

4) Conexão com um plano superior: A conexão com um plano superior só é possível quando estamos dispostos a nos conectar com o que há além da existência carnal. Nesse sentido, os 21 dias de oração vão te ajudar a abrir o seu coração e a sua mente para essa outra realidade. Durante o processo, você pode ter alguns sonhos estranhos ou notar coincidências que mais parecem sinais divinos. Preste atenção!

5) Cura do corpo e da mente: O acúmulo de energias negativas pode levar ao desenvolvimento de sentimentos ruins e de dores pelo corpo, então, ao fazer uma limpeza energética, é provável que você sinta uma melhora no seu bem-estar. Com o corpo e a mente curados, você vai descobrir que tem potenciais ilimitados e vai alcançar seus objetivos.

Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo

Para rezar o terço de São Miguel Arcanjo, em primeiro lugar, você precisa estar em um local calmo, com mente e coração apaziguados e prontos para receber a proteção desse poderoso anjo. Preferencialmente tenha uma imagem dele e acenda uma vela. Vejamos o passo a passo desse magnífico ritual.

Mãos femininas unidas em oração e segurando um terço.
Maria Marganingsih / Shutterstock

Rezar a medalha ou o crucifixo
V: Deus, vinde em nosso auxílio
R: Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Rezar:
Glória ao Pai

Em seguida, deve-se avançar para as saudações, pulando as 4 contas seguintes. O rosário de São Miguel Arcanjo traz 9 saudações distintas, cada qual com sua própria oração.

1ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai-Nosso
  3. Três Ave-Marias

Sobre as contas grandes, fazer a seguinte oração:
São Miguel Arcanjo, Príncipe da Milícia Celeste, tu que foste escolhido para vencer as forças do mal, tu perante quem todo o inimigo recua, vem ajudar-nos, vem proteger-nos.

Expulsa para longe tudo o que poderá dificultar o nosso caminho na Fé e Santidade. Com a tua espada atravessa o flanco daquele que quer afastar-nos da nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, e leva-nos sempre junto do nosso Pai Celeste, lá, onde devemos morar como herdeiros do Reino. Amém.

Na sequência, rezar:

  1. Credo
  2. Pai-nosso
  3. Três Ave-marias
  4. Glória ao Pai

Sobre as contas pequenas, rezar:
São Miguel Arcanjo, Príncipe da Milícia Celeste, protege-nos, defende-nos, vem em nosso socorro. Amém.

2ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai-Nosso
  3. Três Ave-Marias

3ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai-Nosso
  3. Três Ave-Marias

4ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

5ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

6ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

7ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

8ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

9ª saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.

  1. Glória ao Pai
  2. Pai Nosso
  3. Três Ave-Marias

Depois de fazer a oração da nona saudação, rezar:

Deus todo-poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos ho­mens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja, o glorioso Arcanjo São Miguel, tornai-nos dig­nos de ser preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar. São Miguel Arcanjo, contigo, pela graça de Deus Pai, nós queremos gritar no Céu: “Quem como Deus?!”

Ajuda-nos a escolhermos sempre o bem e afastar para longe de nós todo o mal, tudo o que possa ferir o coração de Deus. Ajuda-nos a ser dignos do nosso batismo, a fim de que no dia querido, podermos reinar junto do nosso Pai e rezar pelas almas que se afastem do Reino de Deus. São Miguel Arcanjo, nós temos confiança em Ti, nós cremos em todo o poder que Deus te deu para salvar as almas e vencer as forças do mal. Amém.

Após, rezar as quatro contas seguintes (de cima para baixo), nesta ordem:

  1. Pai-nosso a São Miguel Arcanjo
  2. Pai-nosso a São Gabriel
  3. Pai-nosso a São Rafael
  4. Pai-nosso ao Anjo da Guarda

Na sequência, recitar:

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
V: Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R: Para que sejamos dignos de suas promessas.

Finalizar rezando:

Rogai por nós, bem-aventurado São Miguel, prínci­pe da Igreja de Jesus Cristo, para que sejamos dig­nos de suas promessas. Ó Luminares radiosos do Céu, exército triunfante da Corte Celeste, assisti a Santa Igreja e dai-lhe vitória sobre todos os seus inimigos. Ó Coros admiráveis da hierarquia celeste, que servis a Deus no Céu e na Terra opondo-vos ao mal, fazei que o bem triunfe sempre em nome de Deus Trino. Amém.

Aposte nessa sequência poderosa de orações clamando a São Miguel Arcanjo, pedindo a ele proteção para você e para sua família contra as armadilhas do mal, em todos os aspectos de sua vida. Conte com essa potente ajuda espiritual, que reforça a nossa fé e nossos propósitos com Deus e mantém a vigilância diante dos perigos do mundo, que tanto desestabilizam nosso espírito. São Miguel é nosso grande protetor aqui na terra

Como fazer a Oração do Arcanjo Miguel

Foto em preto e branco de pessoas rezando
Luisquintero / Pexels

Para fazer a oração do arcanjo Miguel você precisa de comprometimento, em primeiro lugar. O texto da oração deve ser repetido durante 21 dias seguidos, inclusive sábados e domingos. Faça isso em um local reservado, de preferência na sua casa, onde você não terá que lidar com interrupções. Ao dizer cada palavra, você deve refletir sobre elas, demonstrando sua fé.

Se você quiser intensificar ainda mais a sua conexão com o arcanjo, é possível criar um altar para ele. É importante que você utilize elementos na cor azul, que é a cor de Miguel, para mostrar que você realmente quer se conectar com ele. Como o Arcanjo também é representado pelo fogo, você pode acender uma vela azul no momento da oração. Caso você faça isso, concentre-se na chama ao repetir os dizeres da reza.

Oração do Arcanjo Miguel

“Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.

Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13ª Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações.

Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.

Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.

Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também.

Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior.

Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo.

Nós somos livres de todas as vibrações de 3ª e 4ª dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressarem a mim, eu peço que esses canais, através dos quais se drenava minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é.

Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador.

Assim é! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensos, aos Anjos e Arcanjos, e a todos os outros que participaram neste ato de cura e elevação contínua do meu ser! Selah.

Santo, santo, santo é o senhor Deus do universo! (“Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”) 

Você também pode gostar

Agora que você sabe um pouco mais sobre São Miguel Arcanjo e conhece sua poderosa oração de 21 dias, que tal colocar a sua fé em prática? Eleve os pensamentos ao guardião do trono de Deus e veja a sua vida ser transformada! Afinal, como vimos, não faltam benefícios nessa prática, e o Arcanjo Miguel pode fazer muito por você.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br