Autoconhecimento

Nada nessa vida é permanente

Portrait of a beautiful woman doing breath exercises with an autumn unfocused background
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já parou para pensar que nada nessa vida é permanente? Os seus momentos mais felizes são apenas passageiros, mas por outro lado os mais tristes também não são eternos. Tudo é momentâneo, isso pode ser frustrante em alguns casos e um alívio em outros. E é só por isso que devemos valorizar cada segundo da nossa vida, só pelo fato deles não se repetirem nunca mais.

Já parou para pensar quanto tempo você perdeu discutindo algo com alguém? E quantas dessas discussões até hoje não foram solucionadas, não foram esclarecidas e por muitas vezes continuam se repetindo sem fundamento nenhum.

Já parou para pensar quantas pessoas passaram pela sua vida e você não valorizou? Por descuido, orgulho ou por qualquer outro motivo deixou que elas passassem e não permanecessem… E as que já se foram desse plano, será que você aproveitou o tempo que teve com elas? Será que conseguiu descobrir tudo que elas tinham para te ensinar e vice-versa?

Já parou para pensar quantos sorrisos você desperdiçou pelo simples fato de acordar de mau humor na segunda-feira? Por estar cansada de trabalhar ou por chegar na sexta-feira e está aquela chuva… Mas, e se tivesse um sol de rachar? E se você não estivesse trabalhando? E se não houvesse mais um dia? Poderia ser muito pior, é fato sempre dá para piorar, é melhor nem pagar para ver. Mas a realidade é que o ser humano gosta de reclamar em todas as circunstâncias. Não importa se está sol se está frio, se está empregado ou sem emprego, se está magro ou se está gordo. Nada está perfeitamente bom.

Às vezes os dias demoram a passar, a segunda-feira parece longa, mas de maneira geral a vida é curta e isso você pode apostar. E aquela história de que você vale aquilo que você tem é só para quem é pobre, mas pobre de alma.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]