Autoconhecimento Coaching

O Poder da Mulher

Rogério Prado
Escrito por Rogério Prado
Sem você, incrível mulher, a humanidade já teria se destruído. Por que o mínimo de amor que há entre os homens, capaz de evitar nossa total aniquilação, nós aprendemos convosco, maravilhosas mulheres.

Admiráveis mulheres, por favor, perdoem a todos nós, pobres homens, por não termos compreendido vossas valiosas lições de carinho e respeito, as quais vocês nos ensinaram desde o ventre e por toda nossa vida.

Queridas mulheres, perdoem também a nossa ignorante existência de homens, que vivem tentando, em vão (é claro) ofuscar vosso brilho. Vocês são sol reluzente. Nós, frágeis velas ao vento.

Somos ridículos homens confiando na força de nossos braços, o que acaba sendo reduzido a nada, quando comparada ao poder que há dentro do coração de uma mulher. E para melhor apresentar tal poderosa energia, recorro às palavras de minha amiga, Consteladora Sistêmica, Elizabeth Menoia, da cidade de Umuarama-PR: “A mulher tem um enorme poder dentro de si. Não é o poder sobre alguém ou contra alguém, é o seu poder inato e ancestral, a sua intuição, percepção, compreensão, compaixão, criatividade, amor e conexão consigo mesma, com os outros, com o Divino. O poder da mulher está na sua sabedoria, a compreensão intuitiva, imparcial e sábia dos processos e das surpresas da vida.”

Você, mulher, transborda coragem, força de vontade para superar todas as barreiras, limitações e dificuldades.

Que talento natural e poderoso cada mulher apresenta para espalhar amor e ternura em meio aos conflitos nascidos de nossa cega e insensível masculinidade.

E assim, incomparável criatura que é você, mulher, você é a flor que diariamente nasce entre os escombros do destino, nos abençoando com o divino perfume do cheiro de sua pele e cabelos, além de sua angelical beleza.

O homem que sabe o valor de uma mulher, não a homenageia apenas no dia 08 de março. Antes, dedica honra, respeita, valoriza, reconhece e, principalmente, ama plenamente e diariamente todas as mulheres que colorem sua tão cinzenta vida.

Parabéns, mulher filha, mulher irmã, prima, cunhada… Parabéns, mulher esposa, mulher mãe, tia, avó, bisavó… Parabéns, mulher. Vocês, maravilhosas, admiráveis e encantadoras mulheres, são a evolução da espécie humana.

Então, recebam este vídeo como uma humilde, porém sincera homenagem, tal qual o aplauso de todas as almas masculinas:

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726