Autoconhecimento

Não deixe para amanhã

mude sua vida
Thais Lima
Escrito por Thais Lima
Você já ouviu essa expressão: “o ano só começa depois do carnaval”?

Eu já ouvi isso tantas vezes, que nem sei mais falar onde e quando foi a última vez…

Juro que em determinada época da minha vida cheguei até a pensar que isso era mesmo verdade. A lentidão na realização de determinadas coisas era tamanha, que só podiam estar esperando o Carnaval! (Risos).

Agora que venho estudando tanto sobre desenvolvimento humano, neurociência, psicologia positiva, funcionamento do cérebro, perfil comportamental e tantas outras coisas, entendo o que está por trás de sempre deixar as coisas para um futuro próximo.

mude sua vida

O medo de fracassar, muitas vezes, é tão grande que colocamos na nossa cabeça que precisamos cumprir uma série de requisitos para poder realizar determinada atividade. Acontece que ao cumprir essas atividades descobrimos que existem outras atividades que são recomendadas e, assim, a bola de neve não acaba.

Em outros momentos, o que nos trava é acreditar em coisas que nos disseram, que já vimos ou que vivemos em outras épocas de nossas vidas. Algumas expressões que são muito comuns quando falamos sobre o que acreditamos sobre dinheiro, por exemplo, são as seguintes:

“É difícil ficar rico hoje em dia.”

“É preciso se matar de trabalhar para ganhar dinheiro.”

“Não dá para ficar fazendo exatamente o que se ama.”

Inconscientemente, tudo isso vai impactando na sua capacidade de realização. Além disso, o mecanismo de preservação da vida que o cérebro possui, e eu até já contei em outro artigo, é ativado. E aí já viu, né!?

Por isso, se você realmente quer que as coisas aconteçam e que os seus desejos saiam do papel, é muito importante que cuide de algumas coisas. Não vou ousar dizer que essa é uma lista definitiva, afinal de contas o ser humano é único e cada um tem a sua particularidade, mas itens que eu tenho visto com bastante recorrência são: ter clareza do que se quer fazer, de onde se quer chegar e o porquê se quer isso, determinação e resiliência.

Tombos, tropeços e afins sempre existirão, é a forma com que você os encara que faz toda a diferença. Comece agora a errar… Não espere pelo momento perfeito!

O tempo é limitado! Quem cria as oportunidades e as condições adequadas é você, está tudo dentro de você!

Boa jornada!

Com carinho,
Thais Lima

Sobre o autor

Thais Lima

Thais Lima

Advogada não atuante, virginiana, na casa dos 30 e muitos quilômetros rodados por essa vida… Quilômetros que trouxeram uma bagagem muito grande... Bagagem de superação e transformação.

Coach pela Abracoaching e Mentora Certificada Internacionalmente. Instrutora. Ativista Quântica, estudante de Reprogramação Cerebral, PNL, Flow, Gestão de Projetos e várias outras coisas que fazem seus olhos brilhar!

Contato:

Fan Page: Thais Lima Coach
Instagram: @thaislimacoach
LinkedIn: linkedin.com/in/thais-lima-coach
YouTube: youtube.com/coachementorathaislima
Site: ateliedasuperacao.com.br

WhatsApp/ telefone: (11) 98114-8448
E-mail: [email protected]