Autoconhecimento Ho'oponopono

Nosso corpo, nosso templo

Juliana De'Carli
Escrito por Juliana De'Carli
Quantas vezes você já ouviu falar que seu corpo é seu “Templo Sagrado”?

O corpo recebe o nosso espírito para a evolução de nossa consciência. Ou ainda, o corpo é a manifestação da nossa alma no mundo material. A cada vida, a cada dia, uma nova oportunidade de crescimento. Quanto mais tempo vivermos, melhor aproveitamos esta oportunidade que nos é dada e, quanto melhor condições físicas nós apresentarmos, mais despertos e mais receptivos estaremos para os aprendizados da vida.

Se lembra de algum dia em que acordasse mal disposto por ter dormido mal ou por ter ido a uma festa, na qual ingeriu bebida alcoólica? O dia a seguir não tem o mesmo brilho, a mesma luz, a mesma intensidade, bem-estar e alegria que o dia em que você acorda super disposto, após ter tido uma boa noite de repouso e uma alimentação leve no dia anterior.

Seu corpo é resultado da sua alimentação, prática física e repouso reparador.

O que sentir dentro de ti, reflete para o mundo externo. E a qualidade do que ingere tem tudo a ver com isso. Matéria é energia, e, lembrando, que é também a energia que põe dentro de ti que vai gerar novas energias com uma qualidade respectiva. Gerando assim boas emoções, pois, se seu templo está bem disposto e bem nutrido, te sentirás bem e, por resultado, bons pensamentos irão gerar boas emoções, boas ações, bons hormônios e assim vai.

Alimentação é algo muito espiritual. Cada dia os médicos tomam mais conhecimento disso. O intestino possui cerca de 500 milhões de neurônios e, através do nervo vago, envia mensagens ao cérebro. Se escolher alimentos gordurosos, carboidratos simples e outros tipos de alimentos que somente o sobrecarregam, terá um Microbiota que o deixará doente por dentro, o que vai refletir na sua vida. Agora, se ingerir alimentos vegetais que sintetizam a Luz Solar, estará ingerindo Luz. Assim sua Luz interna aumenta e reflete ainda mais Luz para seu mundo exterior.

Portanto devemos cuidar do nosso corpo, que é o nosso veículo para a evolução da nossa consciência, pois é este o objetivo principal de viver! As energizações feitas através de técnicas como Reiki, Ho’ oponopono, orações, meditações, cristaloterapia e outras, são essenciais para alimentar nossos corpos espiritual, mental emocional e físico. Agora, devemos cuidar na mesma proporção do corpo físico, que se mostrará como resultado dos estímulos físicos que nos estruturam como a alimentação, atividade física e repouso reparador.

Para alimentação,uma ótima dica é introduzir na sua rotina a ingestão do SUCO VERDE!

Veja como fazer este suco nos vídeos que eu e uma amiga muito especial gravamos com muito carinho pra você!

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: [email protected]
Site: julianadecarli.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli