Autoconhecimento

Do Alok ao Osho: o nascimento da B.Ocean

Onda.
B.Ocean
Escrito por B.Ocean

“Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado, é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem !! Avance firme e torne-se oceano!!!” – Osho

Talvez você já tenha lido esse texto do Osho. Talvez não. Eu, particularmente, não o conhecia, até ver um vídeo do DJ Alok contando a história por trás da sua música “Ocean”. A história em si é muito linda e tocante, mas o que mais me marcou naquele vídeo foi a alusão que o Alok fez a esse texto do Osho, refletindo que também somos rios indo em direção ao oceano. Nessa hora, minha mente explodiu e eu não parava de arrepiar, porque tudo fez muito sentido aqui dentro! Sinal de que ali havia algo para mim…

Na época, eu e uma amiga estávamos montando um projeto juntas e procurávamos um nome que expressasse tudo o que queríamos transmitir para as pessoas, mas de forma não tão óbvia. Ficamos dias trocando ideias… porém, não surgia nada que realmente se encaixasse naquilo que havíamos planejado. Eu estava bem aflita, porque o meu “pavio criativo” já havia se esgotado há tempos. Tudo o que eu pedia era que a Fonte Divina Criadora nos enviasse o nome perfeito para essa nova missão. E confiei.

Alguns dias se passaram sem que saíssemos do mesmo lugar, até que, em uma noite qualquer, distraída com as publicações no Facebook, me apareceu esse vídeo do DJ Alok na “linha do tempo”, e como disse antes, literalmente me arrepiei por completo depois de vê-lo. Esse texto do Osho refletia exatamente o que queríamos transmitir através do novo projeto. Era perfeito para o nosso propósito!

Pessoa no oceano.

Então, depois de quebrar a cabeça mais um pouquinho, me veio o nome “B.Ocean” – por dois motivos: o B representa a inicial dos nossos nomes (outra sincronia do Universo é que nós duas nos chamamos Bárbara) e a expressão “be ocean”, em inglês, significa “seja oceano”. E, desde o início, esse sempre foi o propósito da B.Ocean: inspirar as pessoas a serem cada vez mais oceano, mais “Um com o Todo”. O que é, portanto, um convite para retornarem à sua essência, buscando incansavelmente a evolução do seu ser.

Ao longo de pouco mais de um ano de existência, a B.Ocean passou por muitas (na verdade, infinitas) transformações. Atualmente, apenas eu (Bárbara Novais) permaneço no projeto, e ainda que o foco dos nossos produtos e serviços tenha mudado bastante ao longo desse tempo, a essência da B.Ocean permanece a mesma: ajudar as pessoas a se autoconhecerem e a valorizarem sua própria luz! A meu ver, essas mudanças são a prova concreta de que devemos ser fluidos como a água e confiar que estamos sendo conduzidos pelo melhor caminho sempre, e deixar que tudo amadureça no seu próprio tempo.

Através da B.Ocean, venho sendo guiada, cada vez mais, através dos mares da meditação, algo que tem transformado minha vida radicalmente e me inspirado a evoluir meu ego ainda mais. E é um pouco dessa mesma transformação que quero trazer para você, através das meditações guiadas e dos insights que fui convidada a compartilhar aqui no portal Eu Sem Fronteiras. Desejo que esse conteúdo seja tão libertador para você como tem sido para mim.

Bom… agora, chega de papo, né?! Vamos meditar?

Namastê!

Sobre o autor

B.Ocean

B.Ocean

A B.Ocean nasceu de uma enorme vontade de inspirar mais e mais pessoas a encontrarem sua própria essência, sua missão de alma, porque acreditamos que liberdade vem por meio do autoconhecimento. A princípio, pode parecer algo muito vago e utópico, mas por meio das informações que sempre compartilhamos, da conversa aberta e sincera sobre os nossos próprios processos evolutivos, dos nossos atendimentos e, principalmente, do amor que queremos florescer em cada coração aberto a nos acolher, sabemos que é extremamente possível! A B.Ocean é um grande processo de autocura e conscientização, que, por meio do exemplo, almeja inspirar mais pessoas a se curarem também. Aqui, estamos todos juntos, caminhando lado a lado!

Nosso time é pequeno e nossa estrada ainda é curta, mas o coração aqui é grande! Sua fundadora, Bárbara Novais, é uma arquiteta e urbanista que, ao sentir uma forte e crescente inquietação de querer fazer mais pelas pessoas, deu uma virada de 180 graus na vida e se assumiu terapeuta holística. Astróloga, taróloga, meditadora e amante dos cristais, das ervas e de todas as ferramentas que nos ajudam a nos conectarmos com o nosso Eu Espiritual, Bárbara entende que sua grande missão é ajudar as pessoas a encontrarem o seu propósito de vida – o real “porquê” de estarem aqui.

Email: [email protected]
Facebook: B.Ocean
Instagram: @b.ocean_
YouTube: B.Ocean