Saúde Integral

O coração tem memória

Escrito por Denise Belfort

Tenho um avô que sofre de Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa que vai destruindo aos poucos a memória e outras funções mentais, como a capacidade de pensar, relacionar fatos, o raciocínio e, em casos mais graves, vai afetando a parte motora.

Toda vez que falo para alguém sobre isso, me parece que um relâmpago vem na sequência, pois é uma doença que, embora seja comum, ainda não existe um tratamento específico que faça com que esses efeitos sejam revertidos.

Qual é a minha ideia em falar sobre isso aqui nesse texto?!

O meu avô, embora não se lembre de mim, e não me reconheça como alguém que faça parte da família dele, me trata com todo o amor e carinho.

Old and Young

Quando chego na casa dele e vou ao seu encontro lhe dar um beijo, os olhos dele brilham, como se ele lá no fundo soubesse, sim, quem eu sou. Ele também age assim com o restante da família.

A mente dele coloca um véu em seus olhos impedindo que ele saiba a real hierarquia familiar, mas o seu coração sabe que fazemos parte um do outro, que tenho o sangue dele correndo em minhas veias, e que as nossas almas se reconhecem.

Então, quando falo sobre a doença de Alzheimer, não coloco esse peso todo que a teoria da doença impõe, porque eu consigo enxergar essa emoção “quentinha” e muito viva dentro dele, vindo me cumprimentar e me dizer o quanto me ama.

Em mente, ele não está lá, segundo a medicina e as comprovações científicas, mas de coração ele é mais presente do que nós com a nossa mente em nossas relações, e isso é o que realmente importa.

Você também pode gostar

Porque o amor cura, o amor vence e o amor reage até às doenças mais degenerativas descritas pelo homem.

Deixe o amor sentir as suas relações antes mesmo de sua mente, e saberá o que é o real amor.

Sobre o autor

Denise Belfort

Sou fisioterapeuta com formação em naturopatia desde 2007.

Especialista em Terapias Manuais Integradas, Medicina Comportamental e Acupuntura.

Terapeuta floral com experiência de mais de 10 anos, atuando com florais de Bach, Saint Germain e Essências do Pacífico.

Atualmente, a minha especialidade na acupuntura é na saúde da mulher, atuando principalmente na fertilidade e no trabalho de percepção corporal e emocional.

Tenho outras formações que auxiliam a conduta que sigo em meus atendimentos, como Reiki, Massoterapia, Astrologia, Yoga, Pilates, Reeducação Postural e Barras de Access.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: denisebelfort@gmail.com
Instagram: @casaflow.er
Site: casaflower.com.br