Saúde Integral

O coração tem memória

a hand holding an origami paper heart up to the sun during sunset
Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort

Tenho um avô que sofre de Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa que vai destruindo aos poucos a memória e outras funções mentais, como a capacidade de pensar, relacionar fatos, o raciocínio e, em casos mais graves, vai afetando a parte motora.

Toda vez que falo para alguém sobre isso, me parece que um relâmpago vem na sequência, pois é uma doença que, embora seja comum, ainda não existe um tratamento específico que faça com que esses efeitos sejam revertidos.

Qual é a minha ideia em falar sobre isso aqui nesse texto?!

O meu avô, embora não se lembre de mim, e não me reconheça como alguém que faça parte da família dele, me trata com todo o amor e carinho.

Quando chego na casa dele e vou ao seu encontro lhe dar um beijo, os olhos dele brilham, como se ele lá no fundo soubesse, sim, quem eu sou. Ele também age assim com o restante da família.

A mente dele coloca um véu em seus olhos impedindo que ele saiba a real hierarquia familiar, mas o seu coração sabe que fazemos parte um do outro, que tenho o sangue dele correndo em minhas veias, e que as nossas almas se reconhecem.

Então, quando falo sobre a doença de Alzheimer, não coloco esse peso todo que a teoria da doença impõe, porque eu consigo enxergar essa emoção “quentinha” e muito viva dentro dele, vindo me cumprimentar e me dizer o quanto me ama.

Em mente, ele não está lá, segundo a medicina e as comprovações científicas, mas de coração ele é mais presente do que nós com a nossa mente em nossas relações, e isso é o que realmente importa.

Old and Young

Porque o amor cura, o amor vence e o amor reage até às doenças mais degenerativas descritas pelo homem.

Deixe o amor sentir as suas relações antes mesmo de sua mente, e saberá o que é o real amor.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]