Saúde Integral

O efeito da chama violeta

Chama roxa.
Vitalij Sova / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você está se aprofundando na sua espiritualidade, é provável que já tenha ouvido falar sobre a chama violeta. Diferentemente do que se possa imaginar, ela não se trata de um fogo colorido.

Na verdade, a chama violeta é uma força do Universo que pode trazer ótimos benefícios para quem entra em contato com ela. Uma das principais funções da chama é a limpeza espiritual, funcionando como um sabão para a alma, que encerra os karmas e abre caminhos mais positivos.

A primeira pessoa que desvendou as maneiras de se conectar com a chama violeta foi Saint Germain. As descobertas que ele fez podem te ajudar a aumentar seu bem-estar, limpar o seu espírito e viver com mais prazer. Continue aprendendo sobre esse assunto nos tópicos a seguir!

Mas quem é Saint Germain?

Conhecido como Conde de Saint Germain, esse indivíduo é uma figura marcante do século XVIII. Muitas das informações sobre ele não são precisas, mas sabe-se que ele foi alquimista, ourives, músico, cientista e nobre. Além disso, acredita-se que ele tinha a pedra filosofal, capaz de transformar qualquer metal em ouro e de trazer imortalidade a uma pessoa.

Enquanto alguns acreditam que Saint Germain era filho de um príncipe da Romênia, Francis II Rákóczi, outros declaram que ele foi o filho bastardo da viúva do último rei da Espanha. De uma origem incerta e com o apoio do mecenas italiano Grão-Duque Gian Gastone, Saint Germain estudou na Itália.

Retrato do Conde de Saint Germain
Wikimedia Commons

Já na terceira idade, o conde foi reconhecido pelo trabalho com pedras preciosas e tecidos. Por causa disso, trabalhou no Palácio de Luís XV, rei da França. Após essa experiência, Saint Germain viajou por inúmeros outros países, como Inglaterra e Bélgica. Em cada local, surgia uma nova crença sobre ele.

Inclusive, afirmavam que Saint Germain era realmente capaz de transformar metal em ouro e que já tinha muitos séculos de vida. Todas as histórias contribuíram para que ele se tornasse alguém místico e misterioso, com possíveis poderes desconhecidos. Entre as atribuições do conde está o domínio da chama violeta, também chamada de sétimo raio.

De acordo com a história, Saint Germain sabe como direcionar tal chama para determinados propósitos, como a superação de carmas e o equilíbrio do corpo e da mente. Levando esse contexto em consideração, a teosofia (estudo de assuntos divinos) classifica o conde como mestre do sétimo raio.

Meditação Saint Germain e chama violeta

Chama roxa.
Przemyslaw Iciak / 123rf

A meditação de Saint Germain para conduzir a chama violeta pode te ajudar a se libertar das energias negativas que estão poluindo seus sentimentos. Então, se você está precisando recuperar seu bem-estar, eliminar pensamentos ruins e se conectar com a sua essência, saiba o que você precisa fazer:

Em primeiro lugar, sente-se em um local silencioso, onde você não terá que lidar com interrupções ou com qualquer desconforto. Depois, feche os olhos e respire fundo até se acalmar completamente. É importante que você esteja se sentindo em paz.

Feito isso, você deve solicitar a presença de Saint Germain e depois da chama violeta, mentalizando-os. Durante esse processo, você deve pensar também no que está te atormentando e no que você precisa fazer para encerrar esse sofrimento.

Você também pode gostar:

Finalmente, permita que seus sentimentos e pensamentos fluam por todo o seu corpo, sem reprimi-los, e peça que a Saint Germain e a chama violeta que toda a negatividade seja transmutada. Você pode repetir a meditação diariamente ou nos momentos difíceis que você esteja enfrentando.

Ativando o poder da chama violeta e de Saint Germain dentro de você, o equilíbrio prevalecerá no seu corpo e na sua mente. Permita que esse potencial energético te traga alívio, tranquilidade e cura, para viver o que o mundo pode lhe oferecer de melhor.

Após compreender o poder da chama violeta, bem como os efeitos positivos que ela traz para você, é possível se conectar a essa força do Universo. A partir da figura de Saint Germain, você terá a inspiração necessária para viver com leveza e com sabedoria, compreendendo as lições que a vida lhe traz. Transforme-se!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br