Energia em Equilíbrio Espiritualidade Numerologia

O número 7 e o mês de julho

Contagem de filme antigo marcando o número 7 (sete).
123RF/destinacigdem
Wilton Cruz
Escrito por Wilton Cruz

Este é o sétimo elemento da tabela numérica da Numerologia Pitagórica. A palavra que lhe representa e seu primeiro significado é espiritualidade.

O mês de julho remete ao número 7, em termos gerais, momento muito propício para cuidar do que nos fortalece no sentido espiritual.

É imprescindível ao desenvolvimento humano a existência da espiritualidade, e isto não remete a nenhum tipo ou vínculo religioso. Acontece de forma livre e libertadora. Promovendo um encontro e união com seu Ser Divino interior.

Na busca do autoconhecimento, do entendimento da vida, dos acontecimentos e desafios. Assim como a aceitação, superação e transmutação, o abraço com a espiritualidade se faz necessário e muito bem-vindo.

Muito já foi falado, apresentado e constatado, mesmo que com recursos diferentes as comprovações científicas tradicionais. Os efeitos e resultados de uma espiritualidade existente, inerente e bem cuidada, pode promover processos profundos de transformação de vida e até de curas.

A Numerologia em sua profunda sabedoria na sequência dos números e suas funções, nos apresenta o 7 como o número que aponta para que se cuide do seu interior, espiritualidade, energia interna, saúde interior, intuição, reflexão, conexão.

Mulher usando roupas de banho sentada na areia, meditando.
Foto de cottonbro no Pexels

Se observarmos, este caminho tem sido cada vez mais frequentado e percorrido. Representando um despertar ou aprofundamento, por antigos ou novos adeptos, que recentemente se multiplicam. Já não é restrito a místicos ou alternativos, conhecer e aplicar práticas de cuidados energéticos ou espirituais, de forma individual e muitas vezes coletiva. Assim como o contato com a natureza e uso de suas propriedades reconstrutivas e curativas, apontada e realizada em sua amplitude pela Naturopatia.

O mês de julho, também possui a representação do 7. O convite é claro. Pare, desacelere, verifique sua energia, se abra a esta, se reconheça e se cuide. O espiritual e a espiritualidade serão seus melhores aliados a ter um pouco de serenidade, paz e esperança. Encontrar e criar novos caminhos e novas formas de viver.

Você também pode gostar

O planeta tem sido acometido por um momento de desafio não antes apresentado em nenhum livro de História. Os acontecimentos, informações, configurações sociais, sensações e perdas individuais, novas perspectivas, cuidados, novos hábitos, projetos, e importância do coletivo, entre outras sensações são situações novas e inéditas. Tudo isto nos remete à reflexão, novos entendimentos, novas atitudes e muitos medos, doenças, receios, síndromes sociais, violência e carências. E é neste momento de grande pressão, situações em que nenhuma explicação lógica, física e material é suficiente para abrandar os corações e trazer esperanças, que a espiritualidade ganha espaço e é convidada a quem a deixou por longo tempo sem espaço a sua rotina e até acolhida por quem nunca a experimentou antes.

É importante, ao tratarmos do 7 e do mês de julho, deixar claro que é a energia primária do mês 7. E que ainda existe outras duas possibilidades, além do 7.

Como segundo cálculo, teremos em 2020 um julho com energia 11 e 2.

Duas mãos segurando uma pequena flor.
Foto de Pixabay no Pexels

O 2 remetendo a completude ou complementação por meio das parcerias, da mão amiga, da solidariedade. E o 11 refere-se a um número mestre, e indica utilizar e expandir a sabedoria trazida no DNA da Alma, sabedoria ancestral, a ser lapidada e ofertada.

E como terceiro cálculo possível, nos referimos ao cálculo do ano pessoal e mês pessoal que é apresentado por meio do mapa pessoal e individual de cada pessoa.

De todas as fórmulas de cálculos e interpretações trazidas para o mês de julho, em todas encontramos aprendizados, auxílios, diretrizes e direcionamentos. O convite está feito, conheça mais o poder dos números, a validade da Numeroterapia, encomende seu mapa pessoal e anual e perceba a sua vida e a sua volta de forma mais clara e com direção.

*Sobre os significados do 1 ao 9, tenho um e-book que vendo a admiradores da numerologia, estudiosos do assunto e buscadores do autoconhecimento.

Sobre o autor

Wilton Cruz

Wilton Cruz

Atendo como terapeuta naturopata, cristaloterapeuta, numerólogo e numeroterapeuta.

Atendo com sistema de transformação pessoal, por meio de equilíbrio de chacras, utilizando cristais e outras ferramentas.

E como numerólogo com mapas e numeroterapia.

De forma online e presencial.

Realizo jornada de autoconhecimento + curso de cristais para público geral e específico para terapeutas e profissionais da área de saúde. Além de oficina de japamala e meditação.

Possui dois e-books lançados. Um sobre numerologia e um em coletivo com mais 28 profissionais sobre terapias integrativas e oráculos.

Email: [email protected]
YouTube: Terapia Dexcomplicada
Facebook: wiltonterapiasholisticas
Instagram: @wiltonterapiasholisticas