Saúde Integral

O poder da empatia

Érica Galli
Escrito por Érica Galli



Muitas vezes, olhamos para nós mesmos e nossos problemas cheios de pena, de raiva, de medo. Problemas nas diversas áreas da vida parecem sem solução, nos sentimos desamparados, fracos, esquecidos por Deus. Esses sentimentos, além de trazer doenças físicas para nosso corpo, também contribuem para que as pessoas se afastem de nós, pois irradiamos essa energia pesada, que deixa as pessoas mal em nossa presença, muitas vezes sem saber o motivo.

Mature woman tightly hugging her best friend

Quando reclamamos de mais, as pessoas que convivem conosco também se cansam, pois isso as afeta, deixa-as depressivas. E creiam: reclamação e baixo astral contagiam! Assim também é a alegria, o amor, a gratidão e todos os sentimentos nobres. As pessoas são atingidas pela nossa energia positiva e querem cada vez mais ficar ao nosso lado. Faça o teste! Comece seu dia, sua semana, fazendo um gesto de caridade, dizendo coisas boas, encorajando e elogiando as pessoas. Você notará a diferença!

Quer saber a melhor receita para superar os problemas? Ajude pessoas com o mesmo problema que o seu! Isso mesmo! Você se sentirá apoiado, compreendido, e ficará mais forte para enfrentá-los. Ao mesmo tempo, passará a notar que as pessoas as quais você ajuda também se beneficiarão. Isso acontece porque passamos a nos ver no outro, então, é como nos olharmos no espelho, é como ver a situação de fora.

Quando estamos fechados numa situação, vemos as coisas apenas por um lado. Quando vemos a mesma situação de fora, ou seja, na pele de outra pessoa, conseguimos ver várias saídas. Hoje, com as redes sociais cada vez mais presentes em nossas vidas, você não precisa ir longe para encontrar pessoas para trocar experiências. Participe ou crie um grupo sobre o assunto. Você verá quantas pessoas precisam da mesma ajuda que você. Notará também o quão rápido encontrará uma solução ou uma melhora para o seu caso.

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária