Autoconhecimento

O poder do autoconhecimento

Mulher olhando para cima com sua mão apoiando seu queixo
Tachina Lee / Pexels
Escrito por Maria Elisabete

A vida afortunadamente, a cada momento, nos revela e nos aponta os caminhos do autoconhecimento!

A todo momento vem nos falando através de múltiplas linguagens e, inteligentemente, até com certa fluidez percebemos a força guiadora estabelecida nesse diálogo com a vida.

Essas conversas, muitas vezes nos são mostradas por uma linguagem simbólica que pode vir por meio de sonhos, imagens, sincronicidades, encontros, lembranças, angústias e até mesmo pela dor e pelo medo.

Importante saber que nós e a vida somos uma perfeita integração, ou seja, escolhemos os caminhos e a vida nos guia por esses caminhos. Contudo, em momento algum ela nos deixa sozinhos, está sempre nos dando um “toque”, uma “mão”, um “sinal”, um “alerta”.

As mensagens que nos guiam para nosso autoconhecimento e crescimento nos chegam por sonhos, por meio de uma meditação, num passeio, numa palavra (as vezes até malcriada), num filme, num olhar, num toque, num sorriso, num grupo, numa decisão tomada, enfim, das mais diversas e variadas formas.

Mulher sentada no topo de uma montanha
Arthur Brognoli / Pexels

É bom atentar que tudo isso não tem nada a ver com conceitos religiosos, crenças ou dons espirituais especiais, nada exclusivo de pessoas diferenciadas, iluminadas ou até mesmo ingênuas, mas sim pela já constatada e comprovada força íntima e poderosa que tem nosso interior de dizer ao Universo – estou aqui, estou te escutando, estou querendo mais.

Atuando como a voz de nossa sabedoria interior, as forças que perdemos e que ganhamos, os dons espirituais que tomamos ciência e consciência ou os que de alguma forma tenhamos deixado de explorar, todos levam a um ponto em comum: o de nos conhecermos mais e melhor, o autoconhecimento e a certeza de que só nos reconhecendo poderemos saber o que realmente desejamos.

Enfim, quanto mais nos autoconhecermos, mais capazes seremos de escolher e seguir direções mais apropriadas para chegar ao destino evolutivo.

Então, como podemos alcançar o autoconhecimento?

Existem muitos caminhos que nos levam ao autoconhecimento e à capacidade de escolher e seguir direções mais apropriadas para chegar a esse destino evolutivo.

Uma dessas trilhas é pelo Tarot, como caminho para o autoconhecimento. No entanto, sempre lembrando que, nem de longe, podemos considerar como o único caminho, nem tão pouco o primeiro, ou segundo, ou em qualquer grau de prioridade na escala do autoconhecer-se. Ele (o Tarot), porém, revela-nos a sagrada conversação pessoal e facilita nosso viver com os outros, com o meio ambiente, com a relação profissional, enfim, com todas as áreas da vida de forma abrangente e responsável.

O Tarot nos desperta para o autoconhecimento, revelando nosso potencial muitas vezes adormecido, levando-nos ao ponto básico onde é possível identificar e utilizar nossa energia positivamente por meio da meditação e da sintonia arquetípica revelada através dos seus 78 Arcanos.

O Tarot no leva à revelação de nosso poder pessoal de escolhas e nos orientar a guiar no nosso destino e por meio do autoconhecimento poder experimentar a vida que existe dentro de você e para você.

Desfrute do seu poder pessoal.

Conheça a si mesmo!

Sobre o autor

Maria Elisabete

Eu Sou Maria Elisabete, mãe, professora, mestra em Tarologia, master coach criacional, apaixonada por pessoas, peregrina, estudiosa, comunicadora social e mestre em marketing estratégico.

Autora do livro "O Tarot da Prosperidade".

Criadora do programa "22 dias de Prosperidade com o Tarot".

Esse Programa já atendeu a mais de 1.200 pessoas no Brasil e no exterior.

Criadora do programa "O Tarot como caminho para o autoconhecimento".

Atendo e ministro cursos de Tarot no Brasil e no exterior, com resultados surpreendentes.

Sou uma eterna aluna, estudiosa e mestra em Tarologia.

Sou mestra em coach criacional formada pelo Instituto Internacional Geronimo Theml - IGT. Minha especialidade é em coaching para educadores e pessoas em transição de carreira.

Sou autora do Programa "50pracima Educação"

Dedico minha vida todos os dias a ser uma pessoa melhor, mais próspera, mais espiritualizada, mais alegre, mais feliz, mais solidária e mais comprometida com a vida.

Por causa de tudo isso me disponho ao Universo como uma servidora, para que, com o meu trabalho e as minhas atitudes, eu possa verdadeiramente contagiar, inspirar e apoiar pessoas que desejam ter uma vida mais autêntica, com mais propósito e liberdade de simplesmente ser.

Tenho o Tarot como o bastão mágico da minha existência e me dedico a levar o Tarot a todos como caminho para o autoconhecimento.

Email: prof.mariaelisabete@gmail.com
Site: mariaelisabete.com.br
Facebook: MeProfMariaElisabete
Instagram: @profmariaelisabete