Ao contrário do clima tenso que toda a história dos protagonistas de “Desventuras em Série” tem, o conceito de “memento mori” pode servir como uma inspiração e como um lembrete de que é necessário viver como se não houvesse amanhã. É impossível prever o futuro, portanto por qual motivo não devemos aproveitar cada dia como se fosse o último?
Não tirando da mente o que “memento mori” quer dizer, mas interpretando a expressão da melhor forma possível, pode-se refletir sobre o que deixamos de fazer em nosso dia a dia por questões fúteis, muitas vezes até impedindo momentos de felicidade e novas experiências que poderiam vir a acontecer. A morte é um dos maiores medos da humanidade e, coincidentemente, é o que mais impede as pessoas de fazerem o que realmente gostam de fazer, quando deveria ter o efeito contrário. O fato de termos o conhecimento de que um dia partiremos desta para uma melhor deveria ser o que nos faz agir, além de fazer com que não sejamos tão apegados a bens materiais ou até mesmo ser nos incentivar a sermos quem realmente somos.
Você também pode gostar
Diariamente acordamos e apenas este acontecimento poderia ser o que nos move para frente, nos levando a entender que sermos felizes só depende de nós mesmos. Após entender e assimilar isso, podemos correr atrás do que realmente importa. A cada segundo, o mundo nos dá diferentes motivos para sermos pessoas melhores e para aproveitarmos o que temos de bom; é tudo uma questão de observar as oportunidades que a vida nos oferece.
Compreenda a importância de desfrutar até dos momentos mais simples e descubra como a nossa vida realmente merece ser vivida. Sorria e tenha pensamentos positivos para atrair tudo o que há de melhor para si mesmo, assim tudo se tornará mais leve e você terá mais experiências enriquecedoras e agradáveis completando o seu ser.