Saúde Integral

O que é a Nova Medicina Germânica?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



O médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, é um dos entusiastas da influência emocional sobre as doenças físicas. A convicção veio de uma triste experiência pessoal que marcou profundamente a sua trajetória profissional. Saiba aqui o que é a Nova Medicina Germânica e os seus benefícios para médicos e pacientes.

Não é uma medicina alternativa

Nem uma terapia holística. A medicina germânica surgiu na década de 80, após o assassinato do filho de Hamer. O médico foi diagnosticado com câncer nos testículos e viu que os seus pacientes na clínica de câncer da Universidade de Munique também passaram por choques psicológicos antes da doença. Hamer estudou as tomografias desses pacientes e comprovou que as origens das enfermidades estão no cérebro, algo que nenhum estudo chegou a cogitar.

As 5 leis naturais

Elas explicam como o estresse emocional cria estratégias de defesa para o organismo reverter a doença física. Conheça as 5 leis naturais do doutor Hamer criadas em 1981:

Primeira lei biológica

A doença corpórea é resultado de um choque biológico, grave e agudo. Este choque, por sua vez, ataca a psique, o cérebro e o órgão. O processo foi nomeado por Dr. Hamer de DHS (Dirk Hamer Syndrome), uma alusão ao filho assassinado: Dirk.

Segunda lei biológica

O indivíduo tem pensamentos recorrentes sobre o trauma psicológico. Quando o trauma é superado, o corpo revive isso e sofre com alterações fisiológicas, como cansaço, agravamento da inflamação, alterações na pressão cardíaca e também nos tecidos.

Terceira lei biológica

Também chamado de Sistema Ontogenético dos programas especiais de Sentido Biológico (SBS), a terceira lei biológica esclarece as modificações fisiológicas sofridas por cada tecido.

Quarta lei biológica

Também chamado de Sistema Ontogenético dos micro-organismos, estabelece a relação do corpo com eles. Esta lei também mostra que nem sempre as doenças são causadas pelos micro-organismos. A enfermidade e a cura estão comandadas pelo cérebro.

Quinta lei biológica

As doenças fazem parte de um processo de evolução, ou seja, as doenças são instintos de sobrevivência.

Benefícios

Conheça os benefícios da nova medicina germânica:

Para os médicos:

  • Mais clareza e segurança sobre o organismo e nas práticas terapêuticas;
  • Melhoria na relação entre médico e paciente.

Para os pacientes:

  • Melhor compreensão do organismo;
  • Propicia tomada de decisões seguras sobre o corpo.
O que a medicina tradicional pensa disso?

As descobertas do Dr. Ryke Geerd Hamer não foram bem aceitas. A tese de pós-doutorado apresentada por ele para a Faculdade Médica da Universidade de Tübingen (onde fez a graduação) não foi testada, mesmo com 30 comprovações científicas atestadas por médicos. O médico perdeu o direito de trabalhar, pois não “aceitou os fundamentos da medicina”. Ele ainda foi preso na Espanha em 2004 sob a acusação de fraude e cumplicidade na prática ilegal da medicina, sendo libertado em 2006.

Devemos olhar para todas as vertentes da medicina! Para ler mais sobre outras práticas médicas, acesse esse artigo.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]