Energia em Equilíbrio

Sri Prem Baba: 3 passos para encontrar a transformação

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sri Prem Baba, líder humanitário e mestre espiritual paulistano, iniciado espiritualmente na Índia, promove a jornada do “Despertar do Amor”, chamada originalmente de “Awaken Love”, onde mostra que, com três passos simples, podemos encontrar a transformação. Após perceber que as pessoas falham muito nestes quesitos, ele decidiu promover ao mundo este conhecimento.

Abaixo, explicamos cada um dos passos. Confira:

1 – Honestidade

Seja honesto o tempo todo, por mais difícil que isso possa parecer. Seja honesto com os outros, mas principal e impreterivelmente seja honesto consigo mesmo; com seus sentimentos, seus objetivos, suas escolhas, suas ideias e seus ideais de vida. O primeiro passo para o autoconhecimento e uma vida plena é ter a real consciência de quem somos, e isto é definido pela nossa forma de ser, de agir e de sentir. Você nunca será uma pessoa feliz apenas porque diz que está bem quando te perguntam. Se algo te incomoda, seja honesto consigo mesmo, assuma esse sentimento e a partir daí comece a agir para mudar isso. Seja verdadeiro!

2 – Autorresponsabilidade

bigstock--135801890Responsabilize- se pelos seus atos, pensamentos e escolhas. Pare de procurar culpados pelo que sente ou pelo que não consegue obter. A única pessoa responsável pelo que tem ou deixa de ter é você mesmo. Não se responsabilizar só procrastina situações que poderiam te levar para mais perto de seus objetivos. Tenha consciência de que o único culpado por qualquer situação que tiver que enfrentar é você mesmo. Tudo acontece na nossa vida por um motivo, e geralmente todos são advindos de nossas escolhas. Se você não consegue o que almeja, talvez esteja fazendo escolhas erradas ou seguindo pelo caminho errado. Ninguém é responsável por isso, só você mesmo. Assuma sua responsabilidade!

3 – Gentileza

Uma coisa tão básica e infelizmente tão esquecida e pouco praticada atualmente. Ser gentil é premissa básica para uma vida enriquecedora e plena. Lembre-se de que recebemos do universo as mesmas vibrações que jogamos para ele. Se você for uma pessoa dotada de empatia, que cuida e olha pelo próximo, também receberá o mesmo tratamento; e a recíproca é verdadeira e pouco desejada nesse caso. Tenha consciência de que todas as pessoas são iguais e, por isso, merecem exatamente o mesmo tratamento, o mais polido e respeitoso que for possível. Abuse das gentilezas!

A transformação acontecerá gradual e naturalmente enquanto você seguir esses três passos básicos. Sentirá a mudança em você mesmo e em todos que te rodeiam, construindo um ciclo sem fim de bondade, felicidade, paz e plenitude.


  • Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]