Energia em Equilíbrio Numerologia

Sobre nossa energia e o poder dos números ligados a ela

Zil Camargo
Escrito por Zil Camargo
Somos energia.

Quem já teve algum contato com os estudos recentes do universo quântico, não deve estranhar essa afirmação.

A física quântica avança e com suas descobertas muda paradigmas do materialismo intencional, confirmando que somos energias conscientes, capazes de mudar através de nosso campo vibratório, a energia que nos rodeia.

Isso acontece porque o universo é composto de diversos campos magnéticos, ou seja, campos de energia em movimento.

Constatamos a presença dessa força em suas manifestações na atmosfera, hidrosfera, vegetação, relevo e tudo o que existe.

Da mesma forma, no nosso corpo temos diferentes manifestações energéticas, e entre elas está a mais poderosa de todas que é a nossa energia mental.

Quando encontramos muitas dificuldades para equilibrar o nosso campo vibratório e praticar pensamentos com energias puras e positivas, uma das razões pode estar na má utilização de nossas energias naturais.

Como seres de energia que somos, nascemos carregados com certa carga energética com a qual as nossas experiências pessoais vão se somando e compondo nossa maneira de reagir diante da vida.

No entanto, se formos capazes de identificar nossas vibrações pessoais e intrínsecas, podemos usá-las ao nosso favor, equilibrando nossos pontos negativos e positivos e dessa forma criando um campo magnético favorável.

Antes mesmo que a física quântica colocasse sua atenção nessa questão, Pitágoras, que foi um filósofo grego e um sábio em geometria, astrologia e matemática, percorreu o mundo antigo em busca de conhecimento, especialmente no Egito, onde ficou por 22 anos.

Ao retornar, fundou sua escola no norte da Itália, onde seus pensadores tinham bases ao mesmo tempo nos fundamentos místico-religiosos e científico-racionais.

Cada número é uma vibração cósmica diferente.

Alguns dos princípios eram que os acontecimentos da história repetem-se em ciclos e que o princípio de todas as coisas são os princípios da matemática. Pitágoras concluiu que todas as coisas são governadas por números e uma correspondência energética foi estabelecida para o estudo do comportamento humano.

Essa foi a base da numerologia moderna, uma ferramenta de autoconhecimento deixada pelos ensinamentos pitagóricos que, através da conversão de dados individuais em números, permite identificar as vibrações que representam a essência de cada pessoa e o que os números simbolizam em termos de comportamento, desafios, aprendizado, etc.

A partir disso, aponta os caminhos possíveis de acordo com as vibrações de cada período dentro de um ciclo, aliada às características individuais.

Na Numerologia Pitagórica existem 9 números, 9 forças ou 9 vibrações cósmicas. Cada número é uma vibração cósmica diferente. Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo. Além desses 9 números, existem os números mestres 11, 22 e 33.

Todo número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo.

A numerologia ensina as pessoas a vibrarem em harmonia com o Universo através da conscientização das suas potencialidades e de suas fraquezas, encontrando o equilíbrio com mais facilidade, o que contribui para a realização pessoal.

O que a numerologia pode fazer por você?

O que faz:

– Ajuda você a reconhecer suas características;

– Aponta possíveis caminhos para você;

– De acordo com as suas características, apontam tendências de comportamento, situações e benefícios que você pode atrair para sua vida.

O que não faz:

– Não fornece estudos milagrosos que vão resolver sua vida. Fornece uma interpretação sobre você e os números que fazem parte da sua essência, para que se conheça melhor e tenha mais confiança na hora de tomar decisões;

– Não revela profecias para sua vida. Revela tendências de comportamento que você pode mudar de acordo com suas atitudes e o seu livre-arbítrio;

– Não determina o que você deve fazer. Ela ajuda a enxergar melhor as situações de sua vida para que você possa tomar decisões mais conscientes.

Desta forma, a numerologia é o poder de nossa energia traduzido como uma ferramenta que nos ajuda a ampliar a consciência e fazer escolhas mais lúcidas para a vida.

Sobre o autor

Zil Camargo

Zil Camargo

Na diversidade de cada ser, é injusto com a vida, neste mar de experiência que ela concede, tentar nos definir assim, com meras palavras.

Mas dentro de mim mora alguém inspirada, sensível, às vezes curta ou grossa, ora dramática, ora objetiva.

Mãe, artesã, escritora amadora; consultora para ganhar a vida e interessada no comportamento humano.

Estudiosa de assuntos relacionados à psicanálise, filosofia e espiritualidade; uma aprendiz procurando desenvolver oportunidades em busca do bem viver.

Contato: [email protected]