Autoconhecimento Comportamento

O que o corte de cabelo curto diz sobre a personalidade da mulher?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Atualmente, o corte de cabelo curto vem ganhando mais força entre as mulheres. Mas por que isso acontece? Há muitos motivos para que isso aconteça. Algumas ficam com baixa autoestima e querem aumentá-la, umas querem mostrar quem realmente são, outras acabam ficando doentes e precisam cortar e há quem quer testar algo novo para si. E para que se privar, não é mesmo?

Inicialmente, há um pouco de insegurança, pois fazer uma mudança tão radical é um pouco desafiador. Somos um pouco engessados quando falamos sobre mudanças. Mudanças doem, nos tiram da zona de conforto. Costumo dizer que é como você navegar em alto-mar sem saber aonde vai chegar. E tudo bem por isso também!

Cortar o cabelo nos leva a caminhos completamente diferentes, dentre eles a liberdade que existe. Uma mulher bonita é aquela que se sente bem com o cabelo e o corpo que tem. É preciso retirar todo aquele padrão imposto pela sociedade de que somente mulheres de cabelos longos são bonitas. A mulher pode ser quem ela quiser e ter o cabelo que quiser. Quando você corta o cabelo, mostra ao mundo quem você realmente é.

Você ainda tem duvidas sobre cortar o cabelo? Não tenha mais dúvidas. Você é incrível demais para não se arriscar! Uma mulher de cabelo curto sempre chama a atenção por onde passa, mostra o quanto a mulher pode ser uma divindade, uma força enorme, e quebra os padrões. Ela é admirável, tem a sensibilidade ao olhar e a firmeza ao sorrir.

Imagem de uma linda mulher loira de cabelos curtos.
Imagem de taufik apux por Pixabay

Cabelo curto por Cristina Cairo

Cristina Cairo é uma pesquisadora especialista em linguagem corporal, que fala muito sobre a questão dos cabelos curtos nas mulheres. Ela fala que quando as mulheres cortam os cabelos, elas se sentem mais poderosas, mais donas de si, mais independentes e mais corajosas.

Conforme Cristina diz, cabelos curtos fazem as mulheres serem cada vez mais decididas, mais práticas e que não aceitam menos do que merecem. Cristina também traz a seguinte fala: “Quem encara as tesouradas demonstra que não tem mais paciência para os joguinhos típicos da conquista.”

E, por fim, Cristina traz a relação dos tipos de rostos e tipos de cortes. “É necessário avaliar o tipo de rosto da mulher, e levar em conta sua rotina para que o corte curto não se torne um problema, e sim um aliado. A maioria das pessoas acha que os cabelos curtos dão menos trabalho que os longos, mas isso não é verdade. Para manter o curto impecável, é preciso técnica, produtos e manutenção.” É importante cada mulher perceber que tipo de cabelo quer ter. Existem vários tipos de corte de cabelo e sempre terá um tipo para você: aquele que você quiser.

Você também pode gostar

Enfim…

Contudo é sempre importante lembrar que a mulher tem o cabelo que ela quiser, jamais podemos nos esquecer disso. Mas a mulher quando cria coragem para enfrentar a tesoura e desmistificar toda essa questão cultural muito forte, que existe há muitos anos — de que mulher só é mulher quando tem cabelos longos —, torna-se uma mulher livre, torna-se um outro tipo de mulher. Quando a mulher descobre que sua força não está nos cabelos e sim nela, com certeza vai muito mais longe do que pensou que um dia iria. Cortar o cabelo é se superar, é liberar quem você verdadeiramente é!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br