Autoconhecimento Comportamento

O que os seus cabelos dizem sobre você

Homem se olhando no espelho mexendo nos cabelos
123RF | Lightfieldstudios
Erica Ohno
Escrito por Erica Ohno

Kami significa cabelo em japonês e também significa superiores e Deus. Quando os cabelos caem significa que não queremos aceitar a autoridade sobre nós, não queremos respeitar os superiores, a hierarquia; não queremos receber ordens de ninguém, nenhum superior. Isso vale tanto para homens como para mulheres.

As mulheres que usam cabelo curto estão vibrando na energia yang, e menos na energia yin. Se a mulher gostaria de ter belos cabelos longos e não consegue, por ter usado algum tipo de química que aplicou ou porque o cabelo está fraco, não importa o que seja, o cabelo está revelando como está vibrando por dentro e qual é seu sentimento em relação aos pais.

Mulher de cabelo curto e franja olhando para foto em fundo azul
Gabriel Nogueira | Pexels

Quando a mulher tem o cabelo curto acima do ombro está dizendo pela linguagem corporal não verbal que não aceita as condutas do papai na infância e vai fazer melhor que ele. E quando o homem mantém cabelos compridos é porque existe mágoas com a mamãe guardada no inconsciente, muito provável que nos dois casos essas mágoas são da primeira infância.

Quanto aos carecas, observem que a maioria dos homens carecas não tem chefes ou são líderes. Quando tem chefe, este não está o tempo o controlando, por exemplo, o homem careca com chefe pode trabalhar fora da empresa, como motorista, motoboy. Os carecas não aceitam superiores. Ficaram carecas, pois, inconscientemente não aceitam o que o pai fez com o dinheiro e derrubam seus cabelos representando que não vão repetir o comportamento do pai.

O calvo tem um comportamento muito forte de orgulho e de querer controlar tudo e não aceitar ser contrariado. O desejo de brilhar e se destacar fala mais alto. O bullying sofrido na infância ou na adolescência, devido à timidez ou ao sentimento de inferioridade, é um terceiro fator provável para os calvos. Esse sofrimento está guardado no coração e precisa ser dissolvido, perdoado, a PNL (Programação Neurolinguística) é muito eficiente nesses tratamentos.

Para se curar da queda de cabelo, comece a fazer tudo o que foi dito de positivo anteriormente: aceite que existe, sim, superior; seja humilde e aceite a opinião dos outros; faça terapia para curar as dores de infância; você pode, sim, ser líder e alcançar seus sonhos; pode brilhar e se destacar sem precisar ser rígido e orgulhoso. Não crie expectativa se o cabelo vai ou não crescer, não espere por isso e nem comente com ninguém, apenas mude o comportamento, viva uma vida mais leve, seja um líder amoroso, honre e seja grato ao seu pai, sem ele você não estaria aqui. Seu pai deu o melhor que tinha naquele momento, nem que esse melhor tenha sido somente a vida, isso já é muito.

Mulher de perfil com cabelos longos olhando para foto em fundo azul
Sound On | Pexels

As mulheres devem ser femininas, dóceis e delicadas para seus cabelos terem vida, pois eles representam o estado de espírito da mulher. Quando digo feminina e dócil não estou dizendo para ser anulada, muito pelo contrário, devem ser realizadas em todos os setores da vida, inclusive no sexo. Realizar-se sexualmente parte primeiramente da própria mulher, se conhecer, se tocar, isso faz parte do processo. Esse assunto é tabu entre as mulheres e assunto natural para os homens, sendo que todos nós somos humanos igualmente e temos as mesmas necessidades básicas: comer, dormir, ir ao banheiro, ter orgasmos também é uma necessidade básica e fisiológica. Sempre digo que a felicidade não está e não depende do outro, e sim dentro de nós. Vamos ser felizes e nos sentir amados quando passarmos a fazer isso conosco.

Você também pode gostar

Os cabelos dizem muitas coisas sobre nossa vida, nossos sentimentos e nossos bloqueios e sombras. É normal e natural ter cabelos e couro cabeludo saudáveis, mas quando há alguma desordem na vida e ambos sofrem algum tipo de alteração pode significar algum tipo de problema. Segundo o estudo milenar egípcio da linguagem do corpo, cabelos com problemas representam questões a serem resolvidas, geralmente que ocorreram ainda na infância.

Sobre o autor

Erica Ohno

Erica Ohno

Erica Ohno, terapeuta integrativa em linguagem do corpo com abordagem em psicanálise, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, e também PNL Practitioner com abordagem em constelação familiar, formada no instituto Rosemary Quionha, atualmente estudante de astrologia e constelação familiar.

Meu atendimento pode ser online, com ligação de vídeo ou presencial em São Paulo. Trago para o atendimento meus conhecimentos que adquiri com esses estudos citados acima, olhando sempre para a astrologia, que ajuda muito no processo, e assim trabalho com as questões que o cliente trouxer nas sessões da melhor forma possível e sempre com muito amor. Acredito que o processo terapêutico necessita de um olhar para as questões sem julgamento e de forma amorosa, e assim venho tendo resultados positivos e satisfatórios nos atendimentos.

Contatos: [email protected]
Instagram: @ericaohno
Facebook: @erica.ohno