Autoconhecimento

Você já deu atenção ao seu “Grilo Falante”?

Espelho em um gramado com flores
Lukáš Dlutko/Pexels
Angela Regina Lazzari

A maioria tem conhecimento do desenho animado de Walt Disney, “Pinóquio”. Em suas aventuras, Pinóquio sempre era acompanhado pelo seu fiel escudeiro, o Grilo Falante. Muito sábio e com extremo bom humor, o Grilo Falante o acompanhava em suas aventuras. Os diálogos, entre ambos, aconteciam o tempo todo.

Muitos acreditam que o Grilo Falante é um personagem fictício. Ele é. Mas ao mesmo tempo também não é.

Somos sempre acompanhados por uma voz interior, que tanto pode nos levar ao tudo como ao nada. Nem sempre a vida nos coloca em lugares ou situações agradáveis – isso é um fato. Porém, aqueles que confiam em suas capacidades, naquilo pelo qual estão lutando e naquilo que verdadeiramente acreditam conseguem e podem se comunicar com seu Grilo Falante.

Mulher olhando pela janela com expressão pensativa.
Andrea Piacquadio / Pexels

Passei a ter a certeza de que essa voz amiga mostra-nos com precisão para qual lado estamos caminhando. O Grilo Falante pode ser seu anjo da guarda, um benfeitor espiritual, um ente querido que o(a) acompanha de uma outra dimensão, o Deus no qual você acredita. Pode ser uma oração, um salmo da sua preferência, uma atitude de gratidão. Ele é o Bem Maior que reina dentro de você e, por ser o Bem, jamais lhe indicará o lado errado para o qual você deve se dirigir.

Mas como saber se estamos dando atenção a esse amigo falante?

Pergunte a ele. Não se intimide. Ele é seu amigo e lhe dará a resposta.

Quando o seu dia findar, depois de todas as atividades que você realizar, sejam elas quais forem, aquiete-se por alguns momentos. Esqueça como foi esse dia – afinal, ele já acabou e tudo o que você deveria ter feito você fez da melhor forma!

Nesses instantes de quietude, leve seu pensamento a esse amigo invisível, que o acompanha, e pergunte: “O que eu preciso fazer para que a cada dia eu avance com determinação, força e coragem? Meu amigo, você poderia gentilmente me mostrar, de alguma forma, se o meu caminho está se dirigindo para o melhor? Muito obrigada!”

Mulher olhando para o céu
Lucas Pezeta/Pexels

Não se importe com a resposta nem quando ela virá ou de que forma chegará. A pergunta é o mais importante. O Universo quer que perguntas sejam feitas. A resposta é Dele. Deixe fluir e solte a sua pergunta. Nenhuma pergunta fica sem resposta. Sabemos disso! Todos nós sabemos! Fique atento aos sinais – normalmente eles são muito sutis e nesta corrida desenfreada acabamos por não prestar muita atenção.

E descanse dentro de você.

Você também pode gostar

Afinal “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”. (Salmos 23:1-6)

E acredite: seu Grilo Falante falará com você! Sempre!

Sobre o autor

Angela Regina Lazzari

Angela Regina Lazzari

Tenho 56 anos e desde que me reconheço como ser pensamente, interesso-me imensamente por assuntos espirituais, cabalísticos e tantos outros que me fazem progredir e ser um pouco melhor a cada dia.

Dentro desse meu conhecimento, que acredito não ser ainda tão vasto, mas que está fluindo e caminhando, procuro passar para as pessoas que conheço tudo aquilo que retiro e sinto de bom em mim, quando abordo diversos temas de desenvolvimento pessoal.

Não sou jornalista, não sou coaching, sou formada em Licenciatura e Bacharelado em Letras e Secretariado Executivo e sou poeta (já publiquei um livro,apenas de gosto pessoal que não foi comercializado).

Email: [email protected]