Coaching

O sucesso é um processo lento e certo

O sucesso é um processo lento e certo
Entenda: você tem um potencial incrível. O futuro é de sucesso; lento, porém certo.
Superação, é o que você carrega dentro de si. Mergulhe fundo e encontrará a origem de todo o potencial que reside dentro de ti. Não se deixe abalar por dificuldades momentâneas. Sua capacidade e suas ferramentas para lhe ajudarem a superar são suficientes.

Meditação é fundamental para encontrar o ponto de equilíbrio. A meditação auxilia, trazendo a clareza necessária para saber discernir qual é o melhor caminho que se deve seguir para alcançar o sucesso. Como já disse, o caminho para o sucesso é longo, lento e cheio de obstáculos. A perseverança é que vai garantir o sucesso, porque dá constância e coragem de sempre seguir.

Apesar do sentimento que pulsa em mim, como o do medo, foco nas coisas boas, para que esse medo não tenha poder sobre a minha vontade. Dessa forma, posso viver mais feliz e realizado.

O futuro é a construção de uma busca que comecei lá atrás e que vai se desenvolvendo, até o momento, com acertos e erros, com alegrias e tristezas, com vida e luto. E o maior sucesso antes de qualquer coisa, é ter chegado até aqui vivo e com vontade de continuar a caminhar. Com esse sentimento é que posso ter a certeza de que o sucesso está muito próximo de acontecer, de que é praticamente inevitável. O sucesso vai acontecer por causa de todo o esforço e da fidelidade que eu coloquei nessa busca. Não sei qual é a meta que cada um, em sua realidade, estabeleceu alcançar. O que sei é que o sucesso é certo.

Uma pessoa focada, atenta, ética, que sabe aproveitar de todas as oportunidades que lhe aparecem, é certo que vai prosperar, sem medo de errar, pois acredito que tudo é oportunidade de um aprendizado valioso e ainda mais nobre. E tudo vai se tornando mais claro e objetivo.

As pessoas que estão fora do meu convívio podem olhar e até me ver como alguém fracassado, porém o que eles não veem é o que me move. E o que me move é maior que você. Maior do que tudo o que possa ser negativo. O que me move não pode ser mensurado a olho nu ou absorvido por mentes com pouca boa vontade de entender, de ver e experimentar.

Você também pode gostar:


Tenho estado presente no que me move. Não dou ouvidos aos barulhos negativos, aos conselhos que não agregam nada em minha evolução. Foco, amo, persevero e caminho sempre e continuamente com uma vida leve, longe das preocupações. Assim como a água, que, quando encontrando um obstáculo, não perde tempo com lamúrias: contorna sem se afetar ou se sentir ofendida. Assim sou eu! Deixando se consolidar no interior tudo o que busquei até o momento. Deixo que a felicidade me conduza. Ela é a minha maior conquista.

Sobre o autor

Carlos de Campos

Carlos de Campos nasceu em Biritiba Mirim, São Paulo, em 1980. Apaixonado por Poetrix. Em 2017, começou a escrever seus versos nas redes sociais, expressando-se de maneira profunda em reflexões e observações sobre a condição humana, entre outras; analisando sua organização, atuação e intempéries emocionais de forma leve, porém concisa e incisiva. Não se deixando condicionar por padrões, investigando atentamente os recônditos mais conflitantes da existência e expressando-os poeticamente por meio do seu minucioso olhar.

Como humanidade, neste momento, passamos pela História; somos parte dela e enfrentamos mais este desafio que nos coloca diante de nossos maiores medos. Como já disse um poeta: “O medo cega os nossos sonhos”. E sonhos são carregados de sentimentos, desejos de realizações. Nestes tempos, sonhemos! O medo é natural, porque ele protege a vida, mas o sonho a impulsiona. O amor, a beleza, a arte, a música e a poesia são tudo o que move o sonho humano. Convidamos todos a manterem o foco em seus sonhos e esquecerem seus medos. Mergulhar numa boa leitura em vez de ligar a TV nos noticiários. Ouvir uma boa música, contemplar uma linda paisagem e uma arte. Respirar fundo e alcançar a certeza de que tudo isso passará, para que os nossos sonhos se realizem. Cuidem-se, também, interiormente. Resistiremos com poesia no coração.

Contatos:
Email: propolispoemas@gmail.com
Facebook: mensagemcompoesia
Instagram: @mensagemcompoesia21