Aromaterapia

Óleo Essencial de Hortelã Pimenta

Vidros de óleo com potinhos com folhas de hortelã pimenta

Nome botânico: Mentha piperita

Ah, a dor de cabeça! Nossa! Um dos principais sintomas da transição, e como pode ser incômoda! Vale muito buscar um tratamento natural, alternativo, vindo da mãe terra, que já nos disponibiliza tudo o que precisamos. Hoje trazemos o Óleo Essencial de Hortelã Pimenta, um queridinho dos terapeutas!

Extraído das folhas, tem poderosa propriedade analgésica e é eficaz no tratamento da dor de cabeça e enxaqueca crônica. Também é anti-inflamatório, antibacteriano e expectorante. É um óleo revigorante que estimula a clareza mental, relaxa os músculos e nos dá mais energia!

Também é ótimo para problemas digestivos, como náuseas e gastrite. Repelente natural, em casos de picadas de inseto, pingue uma gota no algodão e coloque em cima da picada, o alívio será instantâneo.

A hortelã tem efeito vasoconstritor na pele, ajudando a diminuir inchaços, edemas e fechar os poros mais dilatados.

Frasco de óleo com conta gotas e folhas de hortelã pimenta

Você também pode gostar de:

Este óleo é muito famoso entre os terapeutas, pois atua como um marco de transformação, auxiliando a romper barreiras e transformar sentimentos, que, geralmente, tentamos conter ou negar, como raiva, traumas, medos, pânico e fobias. Diminui a intolerância, a irritação, a falta de determinação, e clareia as ideias.

Oposto à lavanda é um óleo estimulante, ideal para ser utilizado pela manhã ou após o almoço, pois vai combater o sono e traz o frescor para levar bem o dia. Seu efeito vibracional nos chama para o centro, dirigindo nossa mente para canais mais criativos e produtivos, nos desperta, auxilia nossa expansão em todos os sentidos, ao mesmo tempo que nos ajuda nos processos de reflexão.

A sugestão de uso é iniciar o dia com um banho utilizando sabonete líquido com óleo essencial de hortelã pimenta, ou ainda, pingar em uma bola de algodão uma ou duas gotas do óleo essencial e inalar por alguns minutos.

A contra indicação é no caso de gravidez, amamentação, hipertensão, epilepsia e crianças menores de 10 anos. O ideal é utilizar antes das 18 horas para não atrapalhar o sono.

Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia.

Essa dica é do nosso colunista Luz das Estrelas, dê uma olhada no site e conheça o trabalho deles.


Você pode se interessar por outro texto dos mesmos autores. Acesse: Você conhece a aromaterapia?

Sobre o autor

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima possui mais de dez anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas. Em seu processo de despertar, descobriu seu propósito de vida e hoje atua como life coach com foco no autoconhecimento e expansão da consciência na empresa Luz das Estrelas. Terapeuta holística, especialista em aromaterapia, cromoterapia e litoterapia. Ricardo Trier é mediador quântico, reikiano mestre, idealizador e criador do site e canal do YouTube Luz das Estrelas, em que seu maior objetivo é compartilhar seu conhecimento sobre a espiritualidade aplicada no dia a dia, transição planetária e despertar da consciência. Desde muito pequeno, experienciou viagens astrais e eventos de telecinese, clarividência e clariaudiência, por esse motivo desde que se entende por gente passou a questionar o sistema religioso. Em sua busca por Deus, encontrou a paz desde que se entregou de corpo e alma ao processo do despertar e expansão espiritual. É idealizador e criador do site e do canal do YouTube Luz das Estrelas. Casados há mais de 19 anos, pais de dois meninos, são produtores de conteúdo digital, realizam atendimento online e ministram treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento do ser Divino que existe dentro de cada ser humano.

E-mail:[email protected]
Facebook: Grupo Luz das Estrelas
Site: luzdasestrelas.com
YouTube: Luz das Estrelas

Para mais informações sobre óleos essenciais e cursos sobre o tema, acesse:
Curso Avançado de Aromaterapia