Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Oração para a cura de um amigo

Mulher rezando com as mãos juntas e com os olhos fechados
Kmpzzz / Shutterstock.com
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma oração de cura para um amigo pode ser o que você precisa para trazer força, esperança e bem-estar para quem você tanto ama. Então, se você quer ajudá-lo a se recuperar de uma doença, a ter uma operação tranquila ou a se sentir melhor em algum aspecto, aproveite o conteúdo que preparamos.

A fé é um pilar sobre o qual podemos nos apoiar, seja para perseguir um sonho, para disseminar nossos valores ou para conquistar uma cura para nós e para quem amamos. Por isso, se você tem um amigo que está enfrentando um problema de saúde (física ou mental), um bom jeito de apoiá-lo é a partir de orações.

Ao continuar lendo o artigo, você vai encontrar opções de oração para cura de um amigo. Mesmo que vocês não compartilhem a mesma fé, boas vibrações sempre são bem-vindas. Então tranquilize sua mente, respire fundo e se prepare para ajudar quem você ama a se recuperar.

Você encontrará nesse artigo:

Oração de cura a São Rafael Arcanjo

São Rafael Arcanjo é um dos sete arcanjos que têm contato direto com Deus, sendo responsável por promover a cura física, mental e espiritual. Veja a oração para o protetor:

“Ó, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos por uma doença ou enfermidade corporal. Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa ‘O Senhor Cura’.
Dirijo-me a ti implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual: (Fazer o pedido).

Se for da vontade de Deus, cura a enfermidade do meu amigo ou, pelo menos, concede-lhe a graça e a força necessárias para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação da alma dele. Ensina-o a unir meus sofrimentos aos de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.

Quero imitar-te na tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas. Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.
Arcanjo São Rafael Bendito, tu, que te revelaste a ti mesmo como assistente divino do Trono de Deus, venha à vida do meu amigo e o ajuda neste momento de prova.

Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.

Grande Médico de Deus, cura meu amigo como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador. São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por ele.
Amém.”

Oração de cura interior e física

Mulher estendendo a mão, oferecendo cura
Microgen / Shutterstock.com

A cura interior e física do seu amigo pode ajudá-lo a ver a vida com novos olhos, aproveitando cada momento com saúde e bem-estar:

“Tu és o médico divino, Tu dás a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que aflige meu amigo neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença, que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera em meu amigo uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando no coração e no corpo dele, neste momento.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. A alma dele, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó, fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!”

Oração para amigo que será operado

Se o seu amigo vai passar por uma operação e você quer se certificar de que tudo dará certo, há uma oração de cura que vai tranquilizar seus pensamentos:

“Deus Pai, Tu és o meu refúgio, o meu único refúgio. Peço-te, Senhor, que faças com que tudo corra bem na operação e que concedas cura e ajuda.

Guia as mãos do cirurgião para que ele seja bem-sucedido. Agradeço-te, Senhor, porque sei que os médicos são teus instrumentos e ajudadores.

Nada pode acontecer (nome do amigo) exceto o que está decidido por ti, ó Pai. Toma-o nos teus braços agora, durante as próximas horas e nos dias que virão, para que possa repousar completamente no Senhor, mesmo quando estiver inconsciente.

À medida que entrego a Ti todo o ser de (nome do amigo) nesta operação, permita que a vida dele inteira esteja na Tua luz. Amém.”

Oração para um amigo que está internado

Caso o seu amigo esteja internado, por qualquer motivo que seja, uma oração pode fortalecê-lo para que se recupere mais rapidamente:

“Senhor Deus, a Ti eu peço para que, com urgência, cuide de meu amigo. Faça com que ele se sinta bem de novo e sem precisar sentir tantas dores. Venha a ele e cuide de seu corpo, ó, Pai.

Tu, que és o médico de todos os médicos, faz com que consigamos ver o poder de Sua mão agindo nele. Cuide dele, Pai, não deixe com que sofra muito mais. Tome sua cabeça com as Tuas mãos, cure-o até os seus pés. Faça com que o corpo dele se torne forte e resistente a toda e qualquer coisa. Amém.”

Você também pode gostar:

Usando a sua fé e repetindo as orações de cura que apresentamos, o seu amigo terá um incentivo extra para se recuperar. Mantenha a mente tranquila e a esperança sempre viva, para que ele se fortaleça a partir da sua amizade, do seu cuidado e do seu carinho.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br